Cruzeiro vence América-MG, outra vez, e avança para a final do Mineiro

Raposa, que havia vencido o Coelho por 3 a 2 na primeira semifinal, mantém invencibilidade na temporada e vai à decisão

Torcida do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Agência i7)

Com outra boa atuação, o Cruzeiro venceu o América-MG, por 3 a 0, neste sábado, no Mineirão, e garantiu a classificação para a decisão do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Léo e Fred, no primeiro tempo, e rafinha, no fim da segunda etapa. A Raposa havia vencido o primeiro jogo, no Independência, por 3 a 2, e podia até perder por um gol de diferença neste sábado que avançaria até a final.

Logo aos sete minutos, o América chegou ao gol. Mas, o árbitro Leandro Pedro Vuaden foi acionado pela equipe do VAR. Vuaden reviu o lance pelo monitor, anulou o gol por toque de mão de Felipe Azevedo e mostrou cartão amarelo para o atacante do Coelho.

No dia em que disputou o jogo de número 350 pelo Cruzeiro, o zagueiro Léo foi à rede. Aos 14 minutos, ele aproveitou cruzamento de Lucas Silva e, de cabeça, abriu o placar.

Cinco minutos depois, aos 19, Edilson tomou a bola de Marcelo Toscano, avançou e cruzou para Fred, de cabeça, marcar. Foi o 11º gol dele no Campeonato Mineiro, artilheiro isolado, com três gols a mais que Alerrandro, do Atlético-MG.

Finalista do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro aguarda para saber quem será o adversário. Neste domingo, Atlético-MG e Bos Esporte se enfrentam no Mineirão. O jogo de ida, em Varginha, terminou com empate em 0 a 0. O time atleticano se classifica com um empate neste domingo.

AGENDA

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Huracán-ARG, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A Raposa lidera a chave com 9 pontos. Já o América-MG só volta a atuar no dia 26, quando visita o Operário-PR, na abertura da Série B do Brasileiro.

RECORDE DE PÚBLICO EM MINAS!

51.525 torcedores – maior número de espectadores no futebol mineiro este ano. O público no clássico contra o América-MG superou os 46.924 torcedores presentes na vitória do Atlético-MG sobre o Tupynambás, também pelo Estadual. A renda do jogo com entre Cruzeiro e América-MG foi de pouco mais de R$ 602 mil. O maior público do Cruzeiro neste ano havia sido no clássico contra o Atlético-MG, no primeiro turno do Campeonato Mineiro. Na ocasião, 43.354 torcedores estiveram no Mineirão.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: