De virada, Bangu desbanca o Vasco em São Januário e está nas semifinais da Taça Rio

Time de Moça Bonita tira os 100% do adversário dentro de casa, confirma liderança do Grupo C e se aproxima de vaga na semi do Carioca pela classificação geral. Vascaínos protestam contra Valentim

Comemoração do Bangu em São Januário (Foto: André Durão)

Organizado e classificado. O Bangu fez a festa em São Januário neste sábado. De virada, o time de Moça Bonita fez 2 a 1 sobre o Vasco, que tinha 100% de aproveitamento em casa na temporada, e se garantiu na semifinal da Taça Rio. Anderson Lessa e Marcos Júnior foram os heróis após Tiago Reis abrir o placar.

Como ficou a Taça Rio

A vitória leva o Bangu aos 15 pontos na Taça Rio de 18 possíveis. Que campanha! O Alvirrubro está garantido não só na semifinal da competição como já é o líder, com quatro pontos a mais que o segundo colocado Flamengo. Já o Vasco precisa secar o Volta Redonda para seguir vivo. Com oito, a equipe ocupa a segunda posição no Grupo B, mesma pontuação do Voltaço, que recebe o Boavista, domingo, às 16h (de Brasília) no Raulino de Oliveira.

Como ficou Carioca

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco já está na semifinal do Estadual e terá a vantagem do empate. O Bangu, por sua vez, está próximo de uma façanha maior do que avançar às semifinais da Taça Rio. Com 22 pontos, a equipe tem a terceira melhor campanha do Carioca e só corre risco de ser ultrapassado pelo Fluminense. Caso o Flamengo vença o clássico de domingo, no Maracanã, o time de Moça Bonita estará também na semi geral.

Pressão na Colina

O clima esquentou em São Januário após a primeira derrota do Vasco em casa na temporada. Ainda com bola rolando, os torcedores não ficaram muito satisfeitos com as decisões do técnico Alberto Valentim, como a entrada de Ribamar. Com o gol da virada do Bangu já nos acréscimos, os vascaínos perderam a paciência e iniciaram protestos mais pesados. Apesar do locutor do estádio pedir que objetos não fossem atirados no gramado, copos voaram na direção do treinador, que teve que lidar também com xingamentos.

O jovem Tiago Reis mais uma vez mostrou seu valor. Substituto de Maxi Lopez, o garoto repetiu o jogo do meio de semana, contra o Resende, e demonstrou oportunismo para abrir o placar. No intervalo, lembrou que mora debaixo das arquibancadas de São Januário, que viu tremer várias vezes pela festa do torcedor. No segundo tempo, deu lugar a Maxi Lopez. O argentino, por sua vez, não foi bem, pouco apareceu e desperdiçou chance na pequena área.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: