Confusão no fim e expulsões! Ceará e Fortaleza voltam a empatar em 2019

Felipe marca para o Ceará no primeiro tempo, e Ederson deixa tudo igual no segundo tempo. Confusão marca fim do Clássico

Ceará x Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha / Diário do Nordeste)

Ninguém venceu. O segundo Clássico-Rei do ano terminou com o empate, por 1 a 1, na Arena Castelão. Com um primeiro tempo dominado pelo Ceará e um segundo tempo do Fortaleza, o resultado foi justo para o apresentado na partida. As equipes protagonizaram um espetáculo disputado, não tão eletrizante quando o primeiro confronto entre as equipes na temporada, mas ofensivo. A baixa se deu pela confusão entre as equipes no final do duelo que resultou nas expulsões de Derley e Leandro Carvalho. Desnecessário para o Clássico.

 

Primeiro tempo

A partida começou com uma intensidade menor do que a de domingo passado, no Clássico-Rei válido pelo Campeonato Cearense. Aos poucos as oportunidades foram aparecendo. A primeira finalização, logo no primeiro minuto, foi de Edinho, mas as maiores chances criadas na primeira etapa foram do Vovô. Ofensivo, o Ceará apresentou um meio campo eficaz e criativo e uma participação efetiva pelos extremos, com Leandro Carvalho e Samuel Xavier. Aos 32, Felipe Baxola obrigou Marcelo Boeck a fazer grande defesa. Em seguida, o Alvinegro quase marcou com Samuel Xavier, com um desvio em Quintero. Mas o gol só veio aos 39, de Baxola e consagrou o bom primeiro tempo do Ceará.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Fortaleza ajustou algumas peças que surtiram efeito na criação. O Leão entrou em campo mais ofensivo e melhor que no primeiro tempo. Aos 12, Ederson recebeu de Osvaldo e mandou para as redes, deixando tudo igual na Arena Castelão. O Ceará ainda arriscou com Leandro Carvalho, procurou alternativas para o ataque com a entrada de Ricardo Bueno, mas o Leão segurou o empate.

Cenas lamentáveis

O segundo tempo da partida foi uma chuva de cartões amarelos. Roger, Felipe Baxola, Felipe e Samuel Xavier amarelados. Para Leandro Carvalho e Derley, a coisa foi mais séria. No final da partida, os jogadores iniciaram uma confusão e acabaram expulsos.

Agenda

Ceará e Fortaleza entram em campo na quarta-feira (20), pela 7ª rodada do Campeonato Cearense. O Vovô enfrenta o Ferroviário, às 21h30, no Estádio Presidente Vargas. No mesmo horário, o Leão duela contra o Floresta, por uma vaga nas semifinais do Estadual. A partida será disputada na Arena Castelão.

Olho na tabela

Com o resultado, o Vovô cai para a segunda posição do Grupo B, da Copa do Nordeste. O time Alvinegro soma 12 pontos e enfrenta o Santa Cruz na próxima rodada do duelo. Já o Fortaleza fica na primeira posição do Grupo A, com 9 pontos e enfrenta o Moto Club, na 7ª rodada.

Renda e público

Ceará 1 x 1 Fortaleza Público pagante: 34.909 Público Não pagante: 969 Público total: 35.878 Renda: R$ 639.057,00

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: