Acordo firmado: Ceará e Fortaleza vão gerir Castelão em dias de jogos

Por Thaís Jorge

Acordo é sacramentado hoje e expectativa do Governo, segundo o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, é de que a nova licitação de Parceria seja lançada até julho deste ano

Governo do Estado, Ceará e Fortaleza sacramentaram hoje a gestão do CastelãoCarlos Gibaja / Governo do Ceará

Ceará e Fortaleza selaram em reunião nesta nesta terça-feira (12) o acordo com o Governo do Estado para gerirem a Arena Castelão em dias de jogos. O governador Camilo Santana, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, e o do Fortaleza, Marcelo Paz, firmaram o acerto que deve permanecer até o fim de 2019. A expectativa do Governo do Estado, segundo o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, é de que a nova licitação de Parceria Público-Privada (PPP) seja lançada até julho deste ano. Por enquanto, Vovô e Leão administram jogo a jogo o estádio.

– Na realidade, os contratos são feitos jogos a jogos. A cada partida, é feito um contrato com o time mandante: Ceará, Fortaleza e Ferroviário. A taxa de aluguel fica em torno de 13%. Foi estabelecido o aluguel do campo. O Governo do Estado faz uma inspeção 24 horas antes, é feita uma vistoria em todo o estádio. Depois do jogo também, com toda a manutenção e toda a limpeza. Se identificar algum ponto, cadeira quebrada, dentro dos valores correspondentes, já incluímos a indenização. Na realidade, estamos trabalhando um intervalo. A licitação da nova PPP está em andamento. Então a locação do estádio para os clubes é para apoiar o futebol cearense. Estamos trabalhando para lançar a licitação da nova PPP em junho, julho – afirma Pinheiro, em entrevista ao GloboEsporte.com/ce.

Agência Diário

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre o acerto em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

“O governador Camilo Santana foi muito sensível de entender que é importante para a economia do estado e para a autoestima do nosso povo. É uma operação viável para os clubes e que ajuda o Governo a pagar a conta do Castelão. Não é só bilheteira, é bar, estacionamento, loja para vender produtos de sócio-torcedor, ativação de patrocinadores”, afirma Paz.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, também agradeceu pela sensibilidade de Camilo Santana.

“Gostaria de agradecer o Governador, Camilo Santana, pela receptividade. Hoje, nos reunimos e selamos o acordo para administrarmos os jogos na Arena Castelão. O meu agradecimento vai pelo reconhecimento do governante, que não mediu esforços e, com bastante sensibilidade, reconheceu todas as necessidades dos clubes de mandar suas partidas na Arena” – diz.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: