Ceará empata com Atlético/CE e permanece na liderança da 2ª fase do Estadual

Partida marcou reestreia de Leandro Carvalho e Wescley pelo Vovô. Jogadores se destacaram pelo Alvinegro na temporada passada e retornam ao clube de forma definitiva

Zagueiro Luiz Otávio disputa bola no alto com meia Zizu.Foto: Kid Junior

Em partida válida pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, Ceará e Atlético/CE empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (6), na Arena Castelão. Roger marcou para o Vovô logo aos 4 minutos de bola rolando. Aos 40 da segunda etapa, Dudu Itapajédeixou tudo igual no marcador.

Em primeiro tempo de muita superioridade Alvinegra, o Ceará abriu o placar logo no início da partida. Após recuada para Marcelo, o goleiro da Águia bobeou e viu Roger se jogar de “carrinho” para abrir o placar para o mandante da partida logo aos 4 minutos de jogo.

O Vovô chegou perto de ampliar algumas vezes, principalmente com Luiz Otávio. Após cobrança de falta de Samuel Xavier, aos 7 minutos, o zagueiro cabeceou e a bola explodiu no travessão da Águia da Precabura.

De volta para a segunda fase, o Ceará continuou pressionando o adversário e com os reestreantes Leandro Carvalho e Wescley em campo, o Vovô teve várias oportunidades de ampliar o placar, mas quem balançou as redes foi a Águia da Precabura.

No final do jogo, Dudu Itapajé recebeu na área e chutou cruzado para deixar tudo igual no marcador aos 40 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Ceará se mantém na liderança com 11 pontos, enquanto o Atlético sobre para a 3ª posição com oito pontos.

Pela 6ª rodada do Cearense, a Águia recebe o Floresta, no sábado (9), às 16h, no Presidente Vargas. Já o Vovô enfrenta o Fortaleza pelo primeiro Clássico-Rei do ano, no domingo (20), às 16h, na Arena Castelão.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: