Ceará busca vitória contra o Atlético para se garantir nas semifinais

Por Vladimir Marques

Ceará pode conquistar hoje com antecipação uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense

Líder invicto da 2ª fase do Campeonato Cearense, o Alvinegro estará matematicamente classificado para as semifinais caso vença confronto direto com a Águia hoje no Castelão pela 5ª rodada

O Ceará pode conquistar hoje com antecipação uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Para isso, o Alvinegro precisa vencer o Atlético/CE, às 20 horas, na Arena Castelão, em jogo da 5ª rodada da 2ª fase, para se garantir matematicamente com duas rodadas de antecedência.

Líder com 10 pontos, se chegar a 13, o Vozão não poderia mais ser alcançado por pelo menos cinco times neste octogonal, portanto, garantindo pelo menos já a 4ª colocação.

O Vovô quer assegurar a vaga antecipada para não depender dos dois clássicos nas duas rodadas finais contra o Fortaleza no dia 10, e o Ferroviário no dia 20, buscando nestas partidas confirmar a liderança na 2ª fase.

Mas contra o Atlético/CE, time que abre o G-4 com sete pontos, o Alvinegro não terá força máxima. Isso porque, além de ter atuado por duas vezes seguidas com seu time titular – ante o Foz do Iguaçu e contra o Sergipe – o Vovô terá mais dois grandes jogos na sequência, com o Clássico-Rei no domingo (10), e na quarta-feira (13), o Corinthians pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Assim, o técnico Lisca deve manter a base que empatou com o Barbalha no Domingão, no último dia 24, mas com as possíveis estreias de Thiago Carleto – ele já foi relacionado mas não jogou – e Leandro Carvalho. “Como Leandro não pode jogar na quarta-feira contra o Corinthians, ele vai sim para esse jogo com o Atlético. E está na relação também contra o Fortaleza”, adiantou o técnico Lisca.

Objetivo

Pela pesada maratona de jogos, o treinador quer a classificação hoje, mesmo respeitando o Atlético.

“Será um jogo muito difícil. Gosto muito de ver o Atlético jogar, vem surpreendendo como outras equipes menores que embolaram o campeonato. Será outra decisão, pois podemos consolidar nossa classificação, essa é a realidade”.

Embora admita que ainda não pensa nos jogos contra Fortaleza e Corinthians, Lisca destaca que garantir a classificação dará mais tranquilidade para estes dois jogos.

“Chegar às semifinais com duas rodadas de antecedência seria muito importante pra gente. Queremos garantir nossa classificação para pensarmos nos dois jogos, contra Fortaleza e Corinthians, para entrarmos fortes”.

Disputa

O Atlético busca uma vitória para encaminhar a classificação. A equipe de Luan Carlos já surpreendeu o Fortaleza, vencendo-o por 2 a 1, e espera fazer o mesmo contra o Ceará.

“O jogo é crucial para buscarmos uma vaga na semifinal. O Ceará é um time muito qualificado, mas precisamos acreditar. Temos que nos aproximar do jogo perfeito que fizemos contra o Fortaleza”, disse o treinador.

Complementando o dia de futebol local, jogam no Junco, às 21h30, Guarany de Sobral e Barbalha, com as equipes precisando vencer na luta pela classificação. O duelo terá transmissão da TV Diário.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: