Libertad goleia a Universidad Católica e arranca na frente no grupo do Grêmio

Com dois gols de Martínez em menos de cinco minutos, time paraguaio vence o chileno no Defensores Del Chaco por 4 a 1 e começa na liderança no Grupo H

Por GloboEsporte.com — Assunção, Paraguai

Libertad/Divulgação

O Libertad arrancou na liderança do Grupo H da Copa Libertadores. Pelo menos até Rosario Central e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira, na Argentina. Na noite desta terça, o time paraguaio recebeu a Universidad Católica no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, e venceu por 4 a 1, com dois gols marcados por Martínez em menos de cinco minutos de jogo.

O resultado deixa o Libertad com os primeiros três pontos, na liderança do Grupo H. O time paraguaio volta a campo pela Libertadores no próximo dia 12, quando visita o Grêmio em Porto Alegre. Já a Universidad Católica tentará a recuperação no dia 13, quando recebe o Rosario Central em Santiago, no Chile, pela segunda rodada.

Após eliminar The Strongest-BOL e Atlético Nacional-COL nas fases prévias, o Libertad precisou de poucos minutos para abrir caminho de sua primeira vitória na fase de grupos. Logo aos 46 segundos, após uma cobrança de falta levantada para a área da intermediária, Martínez interceptou um chute do companheiro, cortou o goleiro chileno e abriu o placar em Assunção.

Os donos de casa chegaram ao segundo gol logo depois, aos três minutos. E de novo com Martínez. A defesa chilena marcou bobeira em uma cobrança de lateral, e a bola sobrou livre para Martínez tocar na saída do goleiro. O camisa 11 do time paraguaio, que dividia a artilharia com Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, agora se isolou na lista de goleadores do torneio, com seis gols em cinco jogos.

A Universidad Católica descontou ainda no primeiro tempo. Aos 35, Cougo interceptou um cruzamento da direita com o braço, dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro Jesus Valenzuela, que Aued converteu. O gol até animou o time chileno, que melhorou e passou a levar perigo ao gol paraguaio. Mas não passou disso.

A segunda etapa foi de amplo domínio do Libertad. O time paraguaio perdeu diversas chances até Bareiro aproveitar uma cobrança de falta ensaiada, aos 28, para fazer o terceiro. Já nos acréscimos, após uma bonita troca de passes do time paraguaio, Cougo recebeu na cara do goleiro Dituro para fazer o quarto dos donos da casa e fechar o placar.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: