Com gol de Gabigol, Fla supera a altitude e vence San Jose na estreia Libertadores

gol gabigol bruno henrique flamengo oruro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Em noite inspirada do goleiro Diego Alves, Rubro-Negro consegue vitória importante fora de casa. Triunfo encerra tabu da equipe em estreias fora de casa pelo torneio continental

Com gol marcado por Gabigol após passe na medida de Bruno Henrique, o Flamengo conseguiu uma importante vitória fora de casa em sua estreia na Libertadores. Venceu o San Jose por 1 a 0 e superou a altitude (3.700 metros) e o tabu de nunca ter vencido em estreias fora de casa pelo torneio continental. O triunfo só foi possível graças a uma grande atuação de Diego Alves, que fechou o gol em Oruro.

Pela primeira rodada do Grupo D, a LDU (Equador) recebe o Penãrol (Uruguai) na quinta-feira. O Rubro-Negro agora terá três jogos seguidos em casa. Na próxima quarta-feira, receberá o time equatoriano no Maracanã. O San Jose, por sua vez, visita os uruguaios no dia seguinte.

Bruno Henrique incansável; E.Ribeiro melhora time

Com certo receio dos efeitos da altitude, o Flamengo não acelerou muito o ritmo no primeiro tempo do jogo. Tratou de conter a velocidade do San Jose. Caindo pela ponta direita e depois invertendo com Bruno Henrique na esquerda, Arrascaeta não conseguiu ser criativo no ataque. Foi substituído no intervalo por Éverton Ribeiro, que entrou em campo e melhorou o ritmo do time. Destaque para o incansável Bruno Henrique, que se destacou pela velocidade e por se apresentar em praticamente todas as jogadas na Bolívia.

Diego Alves é eleito melhor em campo

Apesar da boa atuação de Bruno Henrique, que deu bela assistência no gol marcado por Gabigol, Diego Alves foi ainda mais decisivo no triunfo do Flamengo na Bolívia. O goleiro não sentiu os efeitos da altitude e fez boas defesas todas as vezes que foi acionado. A vitória em Oruro marca o segundo jogo do Flamengo na temporada sem sofrer gols.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: