Santos encerra novela, paga multa de Felipe Jonatan ao Ceará e anuncia lateral-esquerdo

O atleta de 21 anos é oriundo das categorias de base do Vovô

Jovem de 21 anos, Felipe Jonatan é oriundo das categorias de base do Ceará.Foto: JL Rosa

Após quase duas semanas, o Santos pagou a multa rescisória de R$ 6 milhões ao Ceará por Felipe Jonatan. A confirmação veio do presidente do Vovô, Robinson de Castro, na manhã desta sexta-feira (1). No começo da tarde, o clube da Vila Belmiro anunciou a contratação do jogador nas redes sociais.

O Ceará esperava o pagamento do jogador desde a sexta (22) passada e chegou a notificar o Santos, na última segunda (25), pelo retorno do jogador, o que não ocorreu.

O Peixe terá que correr para registrar o jogador. Nesta sexta (1) termina o prazo para a inscrições de jogadores para a fase de grupos do Campeonato Paulista – ainda restam quatro jogos e o time está em situação confortável na tabela.

Além de Felipe Jonatan, o Santos também tem negociações com outro lateral-esquerdo, Jorge, do Monaco. As conversas andam devagar por causa de uma mudança na direção do clube europeu, mas há otimismo na Vila Belmiro de que o jogador, ex-Flamengo, assinará por empréstimo até o final do ano.

Felipe Jonatan chega ao clube paulista para ocupar uma posição que tem sido problemática neste início de temporada. O técnico Jorge Sampaoli tem usado o atacante Copete improvisado na lateral esquerda.

Nas redes sociais, o clube paulista fez uma brincadeira: uma imagem que mostra o meia Felipe Anderson e o lateral-direito Jonathan, ambos com passagem pelo Santos.

Pouco conhecido no futebol paulista, Felipe Jonatan é visto pelo Peixe como jogador com grande potencial. Cobiçado por clubes europeus no final da temporada 2018, o lateral também atraiu olhares da Seleção Brasileira sub-20 e foi observado por Cléber Xavier, auxiliar de Tite, após boas atuações no Ceará.

De acordo com o site Footstats, em apenas 14 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele se tornou o quarto maior cruzador do Vovô e o quinto atleta com mais desarmes na equipe. Mesmo com menos partidas que os demais jogadores do elenco, ele ganhou seu espaço por apoiar no ataque e defender bem quando o time não tem a bola.

Um dos principais responsáveis pela carreira de Felipe Jonatan decolar é o técnico Lisca. Praticamente um “xodó” do treinador, o atleta não tinha sequência no Ceará até que técnico foi contratado e apostou suas fichas nele.

Outro número interessante do atleta no Brasileirão de 2018 é o de dribles. Em 11 tentativas, o lateral teve 11 acertos e não perdeu a bola nenhuma vez.

Apesar das boas estatísticas, Felipe só marcou um gol na carreira até aqui. No início do mês, quando o Ceará estreou na Copa do Brasil, Felipe Jonatan balançou a rede e garantiu a classificação da equipe diante do Caruaru/PE, no empate por 1 a 1.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: