Fifa retira Mundial Sub-17 do Peru, e Brasil vai sediar a competição este ano

Federação Peruana de Futebol informa que “não conseguiu lograr a totalidade de requisitos” exigidos. Torneio está agendado para outubro, mas pode ser adiado para novembro

Por Martín Fernandez e Jorge Luiz Rodrigues — São Paulo e Rio de Janeiro

Inglaterra é a atual campeã do Mundial Sub-17 — Foto: Reuters

A Fifa decidiu retirar do Peru o Mundial Sub-17 que estava marcado para outubro deste ano. A informação foi confirmada pela Federação Peruana de Futebol (FPF) no início da noite desta sexta-feira. O Brasil será a sede do torneio.

De acordo com um comunicado divulgado pela própria FPF, a entidade “não conseguiu lograr a totalidade de requisitos solicitados pela Fifa”. A nota diz, ainda, que a federação “lamenta a decisão”, mas que “vai continuar trabalhando para cumprir o sonho de muitos peruanos de ter um Mundial no país”.

Com a incapacidade do país peruano de receber a competição, Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, enviou uma carta à CBF para apurar a possibilidade de o torneio ser realizado em solo brasileiro. E a resposta foi positiva. A Conmebol reforçou a ideia alegando que, por conta da preparação para a Copa América que começa dentro de menos de quatro meses, o Brasil seria o único capaz de assumir o compromisso em tão curto prazo.

A Fifa ainda não oficializou o Brasil como sede do Mundial Sub-17, o que deve acontecer nos próximos dias. A princípio, a competição está marcada para acontecer entre os dias 5 e 27 de outubro. Mas existe a possibilidade de adiamento para novembro.

Peru deve perder também o Sul-Americano da categoria

Embora ainda não seja oficial, o Peru também corre o risco de perder o Sul-Americano Sub-17, que começaria na última quinta-feira, mas foi recentemente adiado para da que a duas semanas.

O Comitê Organizador do Evento pretende colocar as partidas em campos de grama sintética, e a Fifa não vê sentido nisso já que o Mundial será em grama natural. Esse é o motivo para a mudança possível mudança de sede – nesse caso, o Paraguai é o favorito para sediar.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: