Clássico das Cores pode dar moral a um dos dois no Estadual de 2019

Por Ivan Bezerra

Tanto Fortaleza quanto Ferroviário necessitam da vitória para avançar na classificação do Estadual. O Ferrão está na vice-liderança por critérios de desempate, mas um deles ganhará uma motivação extra em caso de vitória hoje

No clássico a vitória interessa a Fortaleza e Ferroviário

Numa situação em que ambos necessitam muito da vitória no clássico, Fortaleza e Ferroviário se defrontam, às 20 horas de hoje, na Arena Castelão, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Os dois estão com seis pontos ganhos, sendo que o Ferrão tem um saldo de gols maior que o Leão do Pici (3 contra 2).

Vindos de uma vitória sobre o Barbalha, os corais estão com a motivação em alta para encarar o rival e jogam para manter uma regularidade no campeonato. Mas, não apenas por isso. Uma vitória mantém o Ferrão no páreo para brigar pelo título estadual; por isso, vai com força total de que dispõe o técnico Marcelo Vilar até o momento.

Equilíbrio

O técnico do Ferrão, Marcelo Vilar, comentou que irá procurar fazer uma partida equilibrada. “Olha, o Ferroviário vai procurar jogar o futebol que ele sempre jogou em todos os jogos. Claro que, enfrentando uma equipe mais qualificada, geralmente se tem mais dificuldade, principalmente na parte ofensiva. Mas não vai ser isso que vai fazer com que o Ferroviário jogue de maneira diferente. É um time experiente, consciente de suas qualidades e limitações e vamos procurar fazer uma partida equilibrada e lutar por uma vitória”, avaliou Marcelo Vilar.

Já o Fortaleza está numa situação um pouco diferente do ponto de vista do cenário que envolve a equipe. Derrotado pelo Atlético/CE, o Leão precisa dar uma resposta à sua torcida e mostrar que o elenco tem condição de produzir mais do que apresentou até o momento.

“Esse é um jogo que tanto a torcida como nós jogadores encaramos com muita expectativa. Já estive em equipes que estavam em mal momento, mas não é o caso aqui, que venceram o clássico e ganharam um fôlego e uma energia a mais no campeonato”, opinou o volante do Leão, Paulo Roberto.

Com relação aos times, o Leão deverá ter as voltas de Juan Quintero e Bruno Melo. No Ferrão, reaparecem Fernandes e Leanderson.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: