Fortaleza entra em semana decisiva com duas pedreiras pela frente

Por Ivan Bezerra

Rogério vive dilema: lançar titulares ou poupar e correr risco em dois jogosHelene Santos

Tricolor  encara dois clássicos seguidos, contra Ferroviário e Bahia, em momento de ajustes

Derrotado no jogo anterior para o Atlético/CE, o Fortaleza terá dois jogos dificílimos pela frente, dois clássicos nos quais entra com uma certa pressão por parte da torcida.

O primeiro deles será realizado amanhã, às 20 horas, na Arena Castelão, contra o Ferroviário. E o segundo, será no domingo, às 19 horas, também no Castelão, desta feita contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. Os dois jogos que exigirão muito do Leão do Pici chegam num momento de reformulação da equipe, que ainda não conseguiu manter uma regularidade de atuações, tanto no Campeonato Cearense quanto na Copa do Nordeste.

Neste início de temporada, o Leão do Pici foi mais efetivo em duas partidas: na primeira, venceu o Náutico por 3 a 1 em Recife; e na segunda, derrotou o Barbalha pelo mesmo placar, pelo Estadual.

De resto, a equipe oscilou muito, o que inquietou a torcida quanto à evolução do time nos próximos jogos. E o desafio já começa contra o Ferroviário, amanhã, às 20 horas.

Rendimento

O técnico Rogério Ceni utilizou seis formações diferentes nas primeiras seis partidas do ano. Inclusive, o aproveitamento de sua equipe em 2019 é de 55,5%, menos do que foi em 2018, também nos seis primeiros jogos. Ano passado foi de 66,6%. Essa variação na produção do time de um ano para o outro é o que vem inquietando o treinador Rogério Ceni e a torcida.

Dessa maneira, o comandante do Leão está num dilema: lançar a equipe titular diante do Ferroviário, para que não venha a perder e intranquilizar o ambiente; ou mesclar novamente a formação principal, para não desgastar os jogadores.

“Depois tem jogo na quarta contra o Horizonte e provavelmente dia 2 de março. São cinco jogos para 20 jogadores profissionais. Vai começar a entrar cartões e tudo. O Ferroviário é um grande time e o Bahia também, aí o que você faz? Repete todo mundo e vai matando todo mundo aos poucos? Se repete, vai ter queda de rendimento por causa do desgaste, mas a gente precisa da vitória sobre o Ferroviário e sobre o Bahia também”, analisou Rogério Ceni.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: