Vovô quer ampliar liderança

Por Vladimir Marques

Líder do Estadual com um jogo a menos, Ceará recebe Guarany de Sobral de olho em abrir vantagem

Roger estará em campo no jogo que pode aumentar vantagem do Ceará na liderança do EstadualTHIAGO GADELHA

O Ceará entra em campo hoje à noite pelo Campeonato Cearense com um objetivo bem definido: abrir vantagem na liderança da 2ª fase, ao receber o Guarany de Sobral, às 20 horas, na Arena Castelão.

Isso porque o Vozão já lidera com seis pontos, mesma pontuação de Ferroviário e Fortaleza, mas com um jogo a menos. Ou seja, se vencer o Cacique do Vale hoje, abrirá distância para os dois rivais.

Já o Guarany de Sobral vem de derrota para o Fortaleza no Junco e com três pontos, precisa pontuar para buscar um lugar no G-4.

Para conquistar o triunfo, o Alvinegro de Porangabuçu jogará com força máxima. Pela programação da comissão técnica, embora tenha atuado com o time titular diante do Vitória no último sábado, a equipe reserva será escalada apenas no dia 24 contra o Barbalha, fora, pela 4ª rodada do Estadual, já que dias depois o Vozão terá como prioridade a Copa do Brasil no dia 27 contra o Foz do Iguaçu fora.

O Vovô será dirigido pelo auxiliar Márcio Hann, já que Lisca, embora vá assistir ao jogo dos camarotes, está no curso da CBF. Em comparação à equipe que empatou com o Vitória, em Salvador, serão duas alterações, com Fabinho no lugar de Edinho e Chico substituindo Vitor Feijão.

Ligados

Pelo regulamento do Estadual, o líder da 2ª fase terá vantagem nas seminais, assim como a pontuação acumulada será critério desempate também na decisão.

Pensando isso, o Ceará espera já abrir vantagem. “Estamos na liderança e podemos abrir em pontuação. Sabemos o quanto é importante terminar na frente nesta fase para ter vantagens. A proposta buscar mais uma vitória”, declarou o meia Ricardinho.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: