Futebol Caririense de Luto! Morre Toinho do Icasa

Toinho segurando a imagem do Padre Cícero. Foto: Normando Sorácles/Miséria 

Morreu na manhã deste domingo(17), de um mal súbito, um dos personagens mais emblemáticos do time do Icasa. Antonio Pedro da Silva, também conhecido como Toinho, por muito tempo, foi um dos mascotes do Verdão do Cariri.

Por: Toni Sousa

Apesar de ser bastante conhecido como torcedor do Icasa, Toinho acompanhou por alguns anos o Guarani de Juazeiro. Na época, Zacarias Silva era dirigente rubro-negro. Quando Zacarias deixou a presidência do Leão do Mercado e foi para o Icasa, Toinho deixou o Guarani e acompanhou o amigo. Foi chamado de “tapioca” pelos rubro-negros, mas os icasianos o receberam com muita alegria.

Mesmo com deficiência física e limitações na fala, Toinho não perdia um jogo do Icasa e sempre entrava ao lado dos jogadores, levando uma imagem do Padre Cícero. Por vezes, a diretoria o levava, inclusive, em jogos fora de Juazeiro. Ele também frequentava os treinamentos da equipe e gozava do carinho de jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes.

Toni Sousa com o filho Leandro Victor no vestuário do Icasa com o mascote Toinho. (Foto: Toni Sousa)

Após a notícia da morte de Toinho, inúmeras mensagens foram postadas nas redes sociais. Entre eles os ex-jogadores do clube, Vilmar, Paulo Foiane, Neílson, Radamés, Bruno Perone entre outros.

Todos nós, que fazemos parte do Badalo, sentimos muito a desaparecimento do nosso querido Toinho e expressamos os mais sinceros sentimentos de pêsames aos familiares.

Tive o prazer de conviver, por anos, com Toinho. Sempre foi uma pessoa alegre, cheio de brincadeiras e, apesar de falar com dificuldades, quem o conheceu na intimidade sabe, o quanto ele conversava. O futebol caririense está de luto!

Esta foto foi tirada em 2011, durante um treinamento do Icasa no Estádio Romeirão. Eu estava com meu filho Vítor Leandro e Toinho brincava dizendo que era a estrela do Verdão.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: