Após vitória sem dificuldade, Valentim elogia desempenho: “Estamos no caminho certo”

No Maracanã, Vasco venceu o Resende por 3 a 0 e se classificou para a final da Taça Guanabara. Time aguarda adversário, que sai do confronto entre Flamengo e Fluminense nesta quinta

Por Felippe Costa — Rio de Janeiro

Vasco 3 x 0 Resende pela semifinal da Taça Guanabara 2019

Melhores momentos de Vasco 3 x 0 Resende pela semifinal da Taça Guanabara 2019 (felippe costa)

O Vasco está na final da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino não encontrou dificuldades para vencer o Resende por 3 a 0, no Maracanã, com gols de Lucas Mineiro, Marrony e Lucão (contra). Além do resultado em si, o técnico Alberto Valentim destacou, principalmente, o desempenho coletivo de sua equipe.

– Precisamos melhorar em todos os sentidos, mas nosso sistema defensivo já vem evoluindo. Estamos no caminho certo e existe essa cobrança. Estamos no começo do ano, com seis partidas – disse, em entrevista coletiva após a partida.

Apesar da boa vitória, Valentim pregou respeito ao adversário, que, segundo ele, poderia ter surpreendido o Vasco.

– Fiz elogio ao Resende, pois eles vinham jogando muito bem. Começou propondo o jogo e se nós não estivéssemos atentos eles poderiam ter nos surpreendido.

O Vasco aguarda o vencedor entre Flamengo e Fluminense para saber quem irá enfrentar na final da Taça Guanabara.

Confira outros tópicos da entrevista de Alberto Valentim:

Homenagem às vítimas de tragédia no Ninho e temporal no RJ
– Homenagem maravilhosa que a diretoria fez. Sabemos da rivalidade desses clubes, mas precisamos esquecer isso pela tragédia da semana passada. Andrey perdeu a avó que foi enterrada hoje e ele retornou para a concentração. Muito bacana da parte dele.

Setor de criação
– Thiago tem feito bons jogos. O Bruno precisa chegar na sua melhor forma física. Gostei das movimentações e repetimos coisas boas feitas nos treinos.

Lucas Santos
– É um garoto de muita personalidade e vem procurando assimilar muito bem o que a gente quer. Já tinha percebido na Copinha que é um menino de ideias claras e com os pés no chão. Vai nos ajudar muito.

Primeiro gol de bola parada
– A posição do Danilo é servir os companheiros. Entendo bem essa reação quando sai um gol de treinamento. Venho cobrando isso. Não tínhamos feito gol de bola parada. A gente treina bem.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: