Soteldo recebe camisa 10 do Santos e diz que chegou a um dos maiores clubes do mundo

Veja como foi a apresentação do meia-atacante venezuelano, o primeiro reforço do Peixe para a temporada

Por Caíque Stiva* e Gabriel dos Santos — Santos, SP

Gabriel dos Santos

Soteldo é o novo camisa 10 do Santos — Foto: Gabriel dos Santos

Yeferson Soteldo vestiu a camisa de jogo do Santos pela primeira vez na manhã desta terça-feira, quando foi apresentado oficialmente no CT Rei Pelé.

Aos 21 anos, Soteldo vai usar a camisa 10 do Santos. O meia-atacante venezuelano exaltou a história do clube e falou sobre a oportunidade de vestir o número que foi utilizado por Pelé, quem considera o maior jogador do futebol.

– Santos é um dos maiores clubes do mundo. Jogou o maior da história, Pelé, e desde pequeno muitos falam do clube onde também passou Neymar. É um sonho estar aqui e farei meu melhor para ganharmos tudo que pudermos e saber usar a camisa 10 – disse Soteldo.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, o apresentou como “um dos melhores jogadores da América”.

– Um dos melhores jogadores da América em Libertadores e no país dele. Jogou na La U e vai explicar melhor para vocês. Um reforço superesperado, o primeiro. Espero que venha mais – falou Peres.

O Santos pagará 3,5 milhões de dólares por 50% dos direitos do jogador (cerca de R$ 13 milhões), que passou a última temporada emprestado ao Universidad de Chile. O contrato é válido por quatro anos.

– Muito feliz por chegar a um clube muito grande, de muita história. É um sonho transformado em realidade. Espero dar alegrias à torcida, ao treinador e a todos. O número tem muita história e foi usado pelo maior jogador de futebol – disse Soteldo.

Soteldo foi anunciado pelo Santos no último sábado e já começou os trabalhos no CT Rei Pelé no domingo. O venezuelano, porém, não estará à disposição para a estreia do Peixe no Campeonato Paulista, neste sábado, contra a Ferroviária.

– Estou trabalhando para estar rapidamente em forma. Quero avançar o mais rápido porque o Paulista começa e quero que o professor me dê o ok para eu jogar. Estou tranquilo, sei que estarei em forma muito rápido – afirmou o venezuelano.

Veja mais trechos da entrevista de Soteldo:

Sampaoli

– Não trabalhamos juntos, ele estava na Universidad do Chile, depois foi para outra equipe e quando eu cheguei na LA U, ele não estava. Imagino que ele me viu, estava atento nesse clube e, bom, quando me dizem que ele me pediu, me surpreendi, imagino que pela qualidade e porque eu posso ajudar. É um grande treinador, ganhou muito e espero corresponder.

Características

– Posso jogar na esquerda, direita ou meio, gosto de jogar livre. Ele me perguntou e saberá onde me colocar. Sobre minhas qualidades, gosto de ter a bola, encarar e sempre tenho em mente encarar. Que eu possa agregar isso ao clube.

Chegada de mais reforços

– Vi que o Sampaoli disse isso e é verdade, há que trazer grandes jogadores para ganharmos tudo. Fico muito feliz de ser o primeiro reforço, agradeço pela confiança. Não é qualquer um que pode vestir essa camisa como Sampaoli disse, usarei com responsabilidade, e é a 10 mais que tudo.

Objetivos no Santos

– Todas as competições que joguemos temos que ganhar. Sou muito competitivo, assim como o técnico. Temos uma competição muito importante que é a Sul-Americana, esperamos vencer.

*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: