Manoel festeja acerto com Corinthians e diz que em uma semana entrará em forma

Zagueiro chega a São Paulo para finalizar exames e assinar contrato de um ano com o Timão

Por Bruno Cassucci — São Paulo

Manoel chegou a São Paulo nesta terça-feira para fechar com o Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

O zagueiro Manoel chegou a São Paulo na tarde desta terça-feira para assinar contrato de um ano com o Corinthians e já falou como jogador do clube.

Dizendo estar recuperado de uma catapora, Manoel festejou o acordo com o Corinthians e projetou estrear em breve pela nova equipe.

– É uma nova fase da minha vida, uma oportunidade que apareceu para mim e fiquei muito feliz com o convite do Corinthians. Estou muito motivado para fazer o meu melhor, não vejo a hora de treinar com meus companheiros, poder treinar e vestir a camisa do Corinthians que é muito pesada – afirmou o zagueiro, que será o oitavo reforço do Timão para a temporada.

– Agora estou bem já. Fiquei uma semana parado, sem treinar, creio que em uma semana consigo ficar bem fisicamente – completou.

Manoel está com 28 anos e será emprestado pelo Cruzeiro, que arcará com 30% do salário dele.

O defensor negou que tenha pedido um auxílio-moradia ao Timão e contou que colheu referências sobre o técnico Fábio Carille.

– O Renato Chaves, que foi revelado no Corinthians, trabalhou comigo no Atlhetico. Quando ele ficou sabendo da notícia, ele conversou comigo e falou que vou crescer muito como profissional. Disse que ele (Carille) cobra bastante e treina muito. Importante é que estou motivado, faz tempo que não me sinto assim, alegre para poder trabalhar – disse.

O Cruzeiro enviou o resultado de exames médicos realizados por Manoel ao Corinthians, e o zagueiro completará as avaliações nesta quarta-feira.

Além de Manoel, o técnico Fábio Carille conta com outros quatro zagueiros no elenco: Henrique, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique.

Confira outras declarações de Manoel na chegada a São Paulo:

Nova fase

– Eu estava em um momento bom e tive uma lesão séria, quebrei o quinto metatarso. É uma lesão séria, e depois voltei ainda com receio e medo, acabei perdendo espaço. Essa saída foi boa para mim também, para voltar a estar confiante, fazer o trabalho que eu quero, gosto e me sentir feliz.

Xerife do Timão?

– Meu jogo é firme, sério, espero poder ajudar. Quem vai decidir se eu vou jogar é o Carille.

Camisa 4

– Vamos decidir ainda, vamos ver o que vou escolher.

Já pode treinar?

– Estou bem, zerado da catapora. Amanhã (quarta-feira) vou fazer os exames e vamos saber de tudo.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: