Em noite de Uribe e Diego Alves, Flamengo vence o Ajax nos pênaltis na estreia em 2019

Gol, Uribe, Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com titulares no primeiro tempo e reservas na etapa final, Rubro-Negro empata por 2 a 2 e vai decidir título da Flórida Cup no sábado, contra o Eintracht Frankfurt

Foi apenas o primeiro teste, qualquer conclusão seria precipitada, mas o Flamengo começou bem a temporada. Na estreia na Flórida Cup, em Orlando, o Rubro-Negro bateu o Ajax nos pênaltis (4 a 3), após empate por 2 a 2 no tempo real. Protagonista da noite, Uribe marcou duas vezes. Huntelaar e Labyad anotaram para os holandeses, que jogaram com time misto.

No sábado, às 19h (horário de Brasília), o Flamengo vai decidir a Flórida Cup contra o Eintracht Frankfurt. O time alemão venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite de quinta-feira.

Abel Braga deve ter gostado do que viu no início do jogo. O primeiro tempo foi movimentado e trouxe boas notícias para o treinador. A primeira dela talvez tenha sido o desempenho de seu ataque. Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe foram muito bem. Especialmente o colombiano, que marcou dois gols e provou que, mesmo com a contratação de Gabigol, vai brigar por uma vaga no time. O sistema defensivo, no entanto, ainda demonstrou falhas. O primeiro gol, anotado por Huntelaar, foi nas costas de Pará.

O Flamengo trocou quase todo o time para a etapa final. O único jogador que permaneceu em campo do time brasileiro durante 90 minutos foi Diego Alves. Sem jogar desde setembro por conta de um desentendimento com Dorival Junior, o camisa 1 retornou ao time como titular de Abel Braga e fez uma partidaça. Foram aos quatro grandes defesas. Ele foi o principal responsável pelo Rubro-Negro ter levado o jogo para os pênaltis. No segundo tempo, o Ajax foi muito melhor, e o Flamengo pouco atacou com os reservas. Rodrigo Caio fez partida segura em sua estreia.

Nos pênaltis, o Flamengo mostrou qualidade nas cobranças. Acertou as quatro e nem precisou de Henrique Dourado, que cobraria a quinta, para bater o Ajax. Os holandeses desperdiçaram dois. Veltman carimbou a trave, e Magallán isolou por cima do gol na cobrança derradeira.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: