Ceará, Fortaleza e Ferrão ainda guardam reforços de peso ao torcedor

Por Vladimir Marques / Ivan Bezerra

O fim de ano chegou e o torcedor cearense ainda espera o seu presente de natal para ver o os grandes do Estado fazendo bonito em 2019

Até o momento, as principais atrações para a torcida de Ceará, Ferroviário e Fortaleza são: Chico, Enercino e Júnior Santos, respectivamenteFoto: Divulgação/Ronaldo Oliveira (Ferroviário)

As expectativas para o próximo ano são ainda maiores para os grandes clubes do futebol cearense. Ceará, Fortaleza e Ferroviário prometem ainda mais emoção após um 2018 com permanência do Vovô na Série A, título nacional do Leão na Série B e o Ferrão erguendo a taça da Série D.

Com um calendário cheio nesta temporada que já vai começar, os clubes buscam fortalecer os elencos para encarar Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Brasileirão. A ansiedade então fica por conta do torcedor, que aguarda os novos nomes das equipes. Com oito reforços do Ceará, sete do Ferroviário e cinco do Fortaleza, os presentes de natal ainda estão por vir.

Pela repercussão em redes sociais do Sistema Verdes Mares, através do mercado da bola, os jogadores mais pretendidos pelo torcedor alvinegro são o trio Felipe ‘Baixola’, Lima e Marinho, ambos com negociações avançadas. Pelo Leão, o sonho de consumo atende pelos remanescentes Edinho e Dodô, que pertencem ao Atlético/MG e querem voltar ao Pici.

Apesar das dificuldades financeiras, as contratações ainda foram modestas. Disputando a elite do futebol brasileiro, as equipes ganham a concorrência de outros gigantes e ainda precisam proteger suas principais peças. Dentre os nomes anunciados, destaque para a dupla formada pelo lateral-direito Cristovam e o meia Chico, no Ceará. No Tricolor do Pici, o goleiro Felipe Alves e o atacante Júnior Santos. Já no Tubarão da Barra, os atacantes Emerson Catarina e Enercino.

Reforços

Até então, o Ceará anunciou 8 caras novas: o zagueiro Charles, o lateral-direito Cristovam, o volante Willian Oliveira e os meias Fernando Sobral e Chico, além dos atacantes Matheus Matias, Victor Feijão e Willie.

Por sua vez, o Fortaleza contratou os jogadores: Paulo Roberto, volante e lateral-direito; Júnior Santos, atacante; Carlinhos, lateral-esquerdo; Felipe Alves, goleiro e Diego Ferreira, lateral-direito

O Ferrão não ficou atrás e disparou sete reforços: Klenyson, atacante; Fernandes, lateral-esquerdo; Remerson, goleiro; Leylon, volante; Emerson Catarina, atacante; Enercino, meia-atacante; Isaac, atacante. O técnico Marcelo Vilar tem sugerido nomes para mesclar com a base do remanescente.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: