Ceará renovará contratos de Everson, Richardson e Luiz Otávio

Por Vladimir Marques

O goleiro Everson chegou ao clube em 2015 e hoje é um dos ídolos da torcida do CearáJl ROSA

Após assédio e propostas pelo trio que foi pilar da equipe na Série A, o goleiro Everson, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Richardson, o presidente do Ceará renovará os contratos dos três e ainda os valorizará financeiramente.

Dias depois do encerramento da Série A, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, declarou que não tinha a receio do assédio de outros clubes em busca dos destaques do Vovô na Série A, por todos terem contrato e multas rescisórias de valor considerável. Mas após grande assédio e propostas pelo trio que foi pilar da equipe na Série A, o goleiro Everson, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Richardson, o mandatário admitiu, em entrevista à Rádio Verdes Mares, uma estratégia para segurá-los: o clube irá renovar os contratos dos três e ainda os valorizará financeiramente.

“Proposta todos eles têm. O Luiz Otávio proposta do Bahia, o Everson e o Richardson de outros clubes, mas o Ceará não abre mão destes jogadores. Estamos recontratando os jogadores. Ou seja, firmando novo contrato. Melhoraremos os salário deles, fazendo um investimento nos direitos econômicos”, disse.

Em seguida, o mandatário declarou que os valorizando, os mantém felizes no clube, evitando uma busca no mercado por jogadores sem o nível já mostrado por eles.
“Um novo contrato, uma valorização, deixará o atleta feliz, tranquilo no clube. É um caso que cresceu todo mundo junto. Cresceu o Ceará, e o atleta dentro do clube também. Não foi um crescimento só por um prisma. Para suprir uma saída destes jogadores, seria muito difícil porque o mercado não oferece”.
Embora negue os valores das divulgados pela imprensa pelo trio, Robinson não se seduz pelo dinheiro que as vendas proporcionariam ao Ceará.

“O Ceará não é um clube vendedor de jogador. Não me interessa vender para fazer dinheiro. O que me interessa é ficar com um elenco forte. Prefiro deixar de vender, melhorar uma parceria com eles, que são jogadores de nossa confiança”, finalizou ele.
Everson e Richardson têm contrato com o Ceará até o fim de 2021, enquanto Luiz Otávio até o fim de 2020.
Destaques
Everson, Luiz Otávio e Richardson foram jogadores que chegaram ao Ceará vindos de times de menor investimento no Nordeste: Luiz Otávio do Sampaio Corrêa e Everson e Richardson do Confiança.
Rapidamente se tornaram peças chaves no time titular, com auge deles na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, sendo destaques em suas posições.
Everson tem 196 jogos pelo Ceará, Luiz Otávio (97) e Richardson (145).

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: