Thiago Neves, Murilo e Raniel encaminham acerto com Grêmio; Cruzeiro tenta acordo com Luan

Trio, que pertence ao clube mineiro, já acertou detalhes para transferência ao Tricolor, mas confirmação da troca depende de uma resposta positiva do meia gremista

Por Diego Guichard e Gabriel Duarte — de Belo Horizonte

Confirmação de acordo depende de resposta positiva de Luan — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

A troca de Thiago Neves, Murilo e Raniel, trio do Cruzeiro, por Luan, do Grêmio, tem como principal entrave, no momento, o entendimento entre o clube mineiro e o atacante do time gaúcho. O acerto entre os clubes já foi selado, e os jogadores cruzeirenses encaminharam acordo para transferência ao Tricolor. A informação, inicialmente divulgada pelo jornal Hoje em Dia, foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

A reportagem apurou, junto a três fontes ligadas à negociação, que, caso a negociação se concretize, Raniel assinará por cinco anos com o Grêmio, enquanto Thiago Neves fechará contrato de três temporadas, inicialmente. Se a troca for confirmada, o Cruzeiro ficará com parte dos direitos de Raniel e Murilo, assim como o Tricolor seguirá com uma porcentagem dos direitos de Luan.

Artilheiro do Cruzeiro em 2018, Thiago Neves já encaminhou acordo com o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Dos três jogadores, Thiago Neves é o único que foi titular absoluto do time em 2018. O camisa 30 foi, ao lado de Arrascaeta, o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2019 e, a partir de julho, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Raniel, que tem vínculo com o clube mineiro até o fim de 2022, também viveu bons momentos, mas não teve muita sequência como titular em função das outras opções de Mano Menezes para o comando de ataque: Barcos, Fred e Sassá. Murilo, por sua vez, viveu o grande momento no Cruzeiro em 2017, quando foi titular no título da Copa do Brasil. Este ano, perdeu espaço com o retorno de Dedé após lesão e com a boa fase de Léo. O contrato dele com a Raposa vai até dezembro de 2020.

Tudo depende de Luan

A última ponta envolvida na negociação é o próprio Luan. Depende de um “sim” do camisa 7 para que a transação seja oficializada. Mas esse é o fator que pode travar tudo. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com RS, o atacante gremista pretende permanecer em Porto Alegre.

Vontade do atacante gremista é seguir em Porto Alegre — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Ao mesmo tempo, a direção do Grêmio ainda sonha em formar uma dupla de Luan com Thiago Neves. O clube gaúcho ofereceu proposta oficial de R$ 5 milhões pela aquisição dos direitos econômicos do camisa 30 – a Raposa pede R$ 8 milhões pela liberação.

As tratativas entre os dois clubes persistem. Grêmio e Cruzeiro já efetivaram negociação no início deste ano. No caso, o Tricolor gaúcho cedeu o lateral Edílson em troca por Alisson e ainda o empréstimo de Thonny Anderson, com direitos econômicos pré-fixados.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: