Al Ain atropela o Espérance e garante vaga na semifinal do Mundial contra o River Plate

Atacante brasileiro Caio tem boa participação e dá assistência para o gol de Al Ahbabi

Jogadores do Al Ain comemoram gol sobre o Espérance (Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)

A história do Al Ain no Mundial de Clubes da Fifa está perto de virar um filme. Pouco badalado antes do início da competição, o time voltou a fazer uma boa partida neste sábado e venceu por 3 a 0 o Espérance. De quebra, garantiu vaga na semifinal contra o River Plate. O atacante brasileiro Caio teve boa participação e deu assistência para o gol de Al Ahbabi. El Shahat e Ahmed completaram o placar.

Com a vitória neste sábado sobre o Espérance, pelas quartas de final, o Al Ain garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O time dos Emirados Árabes terá pela frente, em casa, o River Plate, campeão da Copa Libertadores. A partida será realizar no dia 18 de dezembro. O vencedor terá vaga na decisão contra Real Madrid ou Kashima Antlers.

Em casa e com o apoio da torcida, o Al Ain deu as cartas do jogo desde o apito inicial. E foi mesmo logo após a bola rolar que o time abriu o placar: Em cobrança de escanteio, Ahmed subiu na área, meteu a cabeça na bola e correu para o abraço. Quando o Espérance tentava entrar no jogo e empatar a partida, veio o segundo gol do Al Ain. Em um belo contra-ataque, a bola chegou em El Shahat, que driblou para um lado, abriu espaço para outro e bateu colocado no ângulo para fazer 2 a 0.

Al Ain x Espérance

Bem armado em campo, sem correr sustos e jogando de forma inteligente, o Al Ain dominou por completo o segundo tempo. O time segurou a pressão do Espérance, fez o tempo passar e saiu nos contra-ataques. Em várias oportunidades ficou perto do terceiro gol, em uma delas Caio recebeu completamente livre, mas deu um bico para fora. Na sequência, o mesmo Caio dominou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Al Ahbabi entrou completamente livre, apenas empurrou para a rede e correu para o abraço.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: