Juan teve seu contrato renovado até abril de 2019 — Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Aos 39 anos e perto do adeus, Juan renova contrato com o Flamengo até abril de 2019

Veterano se recupera de lesão e tem nos planos permanecer no Rubro-Negro até o fim do Campeonato Carioca do ano que vem. Clube divulgou a renovação nesta quarta-feira

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

O Flamengo divulgou nesta quarta-feira a notícia de que o zagueiro Juan renovou seu contrato com o clube até abril de 2019 – quando termina o Campeonato Carioca. Aos 39 anos, ele tem planos de encerrar sua carreira pelo clube que o revelou para o futebol. O atleta retornou ao Rubro-Negro em 2016 e, por vezes, fez parte da equipe titular.

Em setembro, Juan sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia. O clube explicou que a renovação do atleta se trata de uma ampliação por conta do período de recuperação que o atleta ainda terá, uma vez que o contrato acabaria em dezembro.

Sua lesão foi bastante sentida pelo grupo de jogadores do Flamengo, que prestou homenagens ao zagueiro durante partidas.

Em 2018, Juan disputou apenas 14 jogos pelo Flamengo: cinco pelo Campeonato Carioca, cinco pela Copa Libertadores e quatro pelo Campeonato Brasileiro. A última partida foi a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, pelo Brasileirão.

Juan é o maior zagueiro-artilheiro da história do Flamengo, ao lado de Junior Baiano, com 32 gols. Ele disputou 330 jogos pelo clube. Também defendeu Bayer Leverkusen, Roma e Internacional. Além disso, disputou disputado duas Copas do Mundo.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: