Juíza conciliadora criminal, ela chama atenção não só pela beleza, mas também pelo temperamento forte. Falante e elétrica, Francieli está sempre antenada em tudo, adora puxar papo e admite ser uma pessoa cheia de manias estranhas.  “Até o meu papel higiênico tem que estar virado para mim”, revela.  Mas isso não é nada perto de tantas outras manias que permeiam sua vida.

Trabalhando em um bairro da periferia de Porto Alegre, Francieli sonha em se tornar delegada, profissão que seu pai já exerce. Para isso, ela estuda muito e tem anotações jurídicas em várias partes de seu apartamento, do espelho do closet ao armário do banheiro, passando pela janela do quarto.

Até mesmo na cozinha ela tem uma lista de anotações, mas estas passam longe da atividade jurídica. Esmiuçados em quatro folhas estão todos os cuidados que é preciso ter com Zé Linguinha, cachorro que adotou há nove anos e que está muito doente. Remédios, telefones, alimentação, tudo ali esquematizado  e organizado para não haver confusões.

Velocidade é outra mania. Francieli adora carros potentes e admite o péssimo hábito de pisar fundo no acelerador: “Não sou ‘Maria gasolina’, mas gosto do meu carro com velocidade. Me atrapalham muito aquelas pessoas que podem andar a 100 km/h e estão a 60 km/h. Me sinto na obrigação de ultrapassar.”

Outro hábito inusitado é atender telefones públicos: “Sou uma pessoa que atende orelhão. Às  vezes, quem está ligando não sabe que é um orelhão.”  Em constante estado de alerta, ela revela que sempre que vai ao cinema faz questão de localizar de cara a saída de emergência. E quando o assunto é avião, a tensão é ainda maior e Franciele, assim que entra na aeronave, logo confere embaixo da sua poltrona para ter certeza que seu colete salva-vidas está no devido lugar.

Sujeira no chão é imperdoável: “Não sou do tipo que chuta cueca suja. Vou lá e coloco para lavar”. Imperdoáveis também são as pessoas que comem maçã ao seu lado e, pior, aquelas que pedem para dividir um prato com ela: “Não gosto de repartir a minha comida. Não gosto desta coisa de ‘posso pegar um pouquinho?’. Comigo não rola”.

Vitaminas, perfumes de marca, maquiagens dos mais diversos tipos e muitos produtos de cabelo estão entre suas manias de consumo: “Quase perdi todo o meu cabelo, então estou com mania de comprar cremes. De vários tipos e marcas”.

E a lista parece nunca ter fim. Os pés precisam estar sempre bem feitos e bonitos, as atividades corriqueiras como comer, passear com cachorros e malhar têm que ser feitas em horários redondos e nem mesmo o calor intenso do verão é capaz de afetar suas manias: “Durmo sempre tapada. Haja o que houver, pode estar 300º C.”

gshow.globo.com/bbb

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: