Timbalo de Berinjela do Chef Ravioli

Confira o passo a passo da receita ensinada no ‘É de Casa’ deste sábado, 23/3

Por Gshow — Rio de Janeiro

TV Globo

Chef vai ao mercadão de São Paulo conhecer a história de receita afetiva

É de Casa

Timbalo de Berinjela do Chef Ravioli — Foto: TV Globo

No É de Casa deste sábado, 23/3, o chef Ravioli visitou o Mercadão de São Paulo e encontrou Izilda para comer o famoso sanduíche de mortadela local. Ela aproveitou para contar a história da berinjela em conserva feita por seu pai. O legume ficava 40 dias prensado com paralelepípedos. Ficou curioso para experimentar? Veja o passo a passo!

Toque do Ravioli: você pode usar presunto cozido, linguiça, bacon e peixes.

Por É de casa

Ingredientes

3 berinjelas sem casca fatiadas no sentido do comprimento

Sal a gosto

300 gramas de macarrão rigatoni cozido al dente

130 gramas de queijo provolone ralado grosso

300 gramas de molho de tomate

50 gramas de queijo parmesão ralado fino

Azeite extra virgem

Óleo para fritar

Manjericão fresco a gosto

Queijo parmesão ralado fino a gosto

Modo de Preparo

Coloque a berinjela em uma tigela e cubra com água morna e sal a gosto. Escorra a berinjela, seque com papel absorvente e frite em uma panela com óleo quente até dourar. Retire da panela, coloque em um prato com papel absorvente e reserve.

Numa tigela coloque o rigatoni, metade do molho de tomate, 50 gramas de queijo parmesão, folhas de manjericão, misture bem e reserve.

Em uma forma de bolo inglês untada com azeite, distribua as fatias de berinjelas no sentido da largura e faça camadas na seguinte ordem: metade do rigatoni, metade do queijo provolone, 25 gramas de queijo parmesão ralado, folhas de manjericão e repita a camada.

Finalize com queijo parmesão, feche com as pontas da berinjela e leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 30 minutos.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: