Icasa estreia na Série C empatando com o Cuiabá em MT

Time da casa recebeu time cearense e placar não saiu do 0 a 0.

Jogadores deixaram Dutra reclamando do forte calor da capital de MT

Por Dhiego MaiaCuiabá, MT

Descalibrados e vítimas do forte calor da capital mato-grossense, Cuiabá e Icasa-CE entraram no gramado do Dutra, a casa do Cuiabá, na tarde deste domingo, ainda sem ritmo de jogo para a estreia da Série C do campeonato Brasileiro. Nos primeiros 45 minutos, o Cuiabá apostou em arrancadas pelo meio do campo. Já o Icasa gastou as tentativas a gol pelas laterais com Rossini e Paulo Rangel, dupla que se destacou no primeiro tempo da partida. Mas não teve jeito. Os esforços de cada lado não surtiram efeito e a estreia das duas equipes na Série C terminou empatada em 0 a 0.

Se o calor castigou o primeiro tempo, uma parada estratégica no intervalo para o início do segundo tempo, pelo menos, ativou o Cuiabá que protagonizou várias jogadas que, por muito pouco, não terminaram em gols. Mesmo antes da partida terminar, os jogadores do Icasa estavam visivelmente exaustos.

Para movimentar a partida, tanto Ary Marques como Tarcísio Pugliese fizeram várias substituições nos 45 minutos restantes. Ary Marques optou por tirar Josiel e colocar em campo o experiente Moreno, que faz aniversário neste domingo. Rossini, do Icasa, saiu e Paulo entrou. O confronto ganhou ritmo e ficou mais 'pegado' com seis cartões amarelos: quatro para o Cuiabá e dois para o Icasa. O meia Fernando, do Cuiabá, também se destacou tentando, individualmente, driblar a zaga para balançar a rede, mas sem sucesso. Moreno, também do time da casa, ficou no quase. O máximo que o jogador fez foi cabecear uma bola na área adversária.

Nos minutos finais, todo o ataque do Cuiabá se concentrou na grande área do Icasa que ficou na retranca para impedir qualquer tentativa a gol. Os 412 pagantes que compareceram ao Dutra para empurrar o 'Dourado' saíram decepcionados com o resultado do time da casa.

Avaliação do jogo

- O campo é muito ruim, muito desagradável jogar aqui com esse calor. Mas um ponto fora de casa foi importante pra gente – afirmou Rossini, um dos destaques do Icasa.

Já para o Cuiabá, o empate desagradou. O time esperava vencer em casa para, no próximo jogo contra o Águia de Marabá, ter mais tranquilidade.

-Tivemos mais chances de marcar. Conseguimos segurar um empate. Não é o que a gente esperava – revelou Bogé, do Cuiabá.

Escalação

O Cuiabá entrou com Gatti, Luizinho, Reinaldo, Lombardi, César Romero, Natanael, Jean, Bogé, Josiel, Fernando e Maradona. Já o Icasa, de Tarcísio Pugliese,  apostou em Carlos Thomazella, Jeferson Feijão,  André,  Edmilson, Carlinhos, Simião, Rossini, Éder, Nena,  Paulo Rangel e Bismark.