Barbalha-CE: Entulho nos logradouros públicos urbanisticamente deixa a cidade feia

 

Barbalha experimenta uma boa fase na construção civil, em todos os bairros da cidade e também na zona rural, é notório e com muita força se encontrar a construção ou reforma de imóveis, isso quer dizer estamos em pleno desenvolvimento e progresso, mas, esse avanço que gera trabalho e renda para os operários da construção civil, também apresenta um fator negativo dentro da zona urbana, o entulho que vem da construção ou mesmo da reforma de um imóvel.

É fácil de se encontrar todos os dias entulho nas vias públicas da cidade de Barbalha, nos canteiro das avenidas, no meio da rua e também nas calçadas, o que representa muitos problemas para a população, urbanisticamente é horrível para a cidade, é transtorno para o pedestre descer a calçada em razão do material de construção está obstruindo essa importante artéria do vai-e-vem do pedestre.

Há um desrespeito muito grande dos proprietários de imóveis em construção ou reforma, é bem verdade que não se pode generalizar, mas, quem assim faz está prejudicando a cidade e causando transtorno para a população, principalmente o pedestre.

Porém, numa análise com cautela o município pelas prerrogativas da lei tem sido no mínimo complacente com essa situação, seria muito importante adotar medidas exigindo por parte do proprietário do imóvel em construção ou reforma dar um destino final ao entulho. Vez por outra o município aperta o cerco, emite nota fazendo alerta sobre o assunto, porém, pouco tempo tudo cai em tempo frio e um aqui outro ali, a cidade vai ficando feia como é o caso do flagra apontado por uma moradora do Conjunto Nossa Senhora de Fátima conforme a foto dessa matéria.

Existe proprietário que ao concluir a obra deixa o entulho no canteiro da avenida, no meio da rua ou mesmo paralelamente a calçada a espera até do município mandar retirar o restante do material construção, ao bem da verdade a municipalidade é responsável pela limpeza pública e não pela retirada de entulho.

As vésperas de se começar uma campanha política quem tem coragem de fazer valer a lei?

Silva Neto