No Partido Comunista do Brasil (PC do B) de Barbalha, divergências internas lançam tempestades nas principais colunas partidárias, provocando transtornos e insatisfações, colocando alta temperatura no caldeirão das indiferenças de ideias e de decisões a ponto de causar internamente nas últimas horas um racha da maioria dos membros do diretório com o presidente da sigla professor Maurício Teles.
Um dos militantes do partido desde as bases de fundação do PC do B de Barbalha, Willianfu Vieira Andreza, à noite dessa quarta-feira (27) procurou a reportagem do diariodocariri.com para levar a conhecimento da população barbalhense o porquê da maioria dos militantes do PC do B está rachando com a presidência do partido.
Segundo o militante Willianfu Vieira Andreza, o presidente do partido desde a sua reunião que renovou o diretório até os dias de hoje, não realizou nenhuma reunião com os membros do diretório, e a última posição tomada pelo mandatário do PC do B de Barbalha, Sr. Maurício Teles, a portas fechadas, de forma arbitrária, de forma pessoal e sem nenhuma consulta prévia aos demais membros camaradas, a seu modo individual fez coligação com o PPS sem o aval da maioria do diretório.
De acordo com o militante Willianfu, o presidente o PC do B de Barbalha por decisão própria se coligou com o PPS fazendo parte da chapa indicando o filiado Demostenes Coelho a vice-prefeito, porém, essa decisão de fazer parte da chapa majoritária com o PPS não é até o presente momento do conhecimento oficial da maioria dos membros do diretório do PC do B, e sim uma decisão autoritária e isolada do próprio presidente da sigla.
Ainda segundo o militante Willianfu, não existe nada contra o PPS e nem contra a indicação de Demostenes Coelho para compor chapa com Argemiro Sampaio, o que se contesta é a forma arbitrária, individual e pessoal do presidente da sigla partidária em Barbalha, sem respeitar as regras e o próprio projeto do partido de se debater e ouvir as considerações dos demais membros do diretório do PC do B de Barbalha.
Essas indiferenças e posições próprias do presidente do PC do B de Barbalha, Maurício Teles, deixaram muitos membros da sigla indignados a ponto de se tomar essa posição de rompimento com o mandatário do partido. Disse Willianfu Vieira Andreza.
Silva Neto