Mota (foto) abriu o placar para o Alvinegro logo no início da partida no Ipatingão. Após dominar boa parte do confronto, no segundo tempo, o Vovô ampliou, com Romário, e ainda cedeu espaço para uma pequena pressão do Tigre
Com gols de Romário e Mota, Alvinegro chega ao 2º triunfo seguido na Série B e ratifica reação no campeonato
O Ceará, enfim, conseguiu emplacar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e somou os primeiros três pontos atuando fora de casa. Ontem, no Ipatingão, em Minas Gerais, o time alvinegro ratificou a crescente que vem tendo na Série B e bateu o Ipatinga pelo placar de 2 a 1. Mota e Romário marcaram o gols do Alvinegro de Porangabuçu. Chiquinho, cobrando falta, diminuiu para o time da casa.
Somando agora 11 pontos, o Ceará assumiu provisoriamente a 10º colocação na tabela. Já o Tigre, que há cinco partidas não vence, caiu para o 19º lugar, com apenas 4 pontos ganhos.
O jogo
Tentando a reabilitação no Brasileiro, o Tigre começou o jogo tomando a iniciativa ofensiva da partida. No entanto, aos quatro minutos, foi o Ceará que teve a primeira chance. Rogerinho recebeu passe de Paulo Sérgio e, entre a zaga, achou Romário. O atacante invadiu a área mas finalizou fraco.
Aos 11, Paulo Sérgio cruzou para Mota cabeceou e a defesa do Ipatinga afastou. Na sequência do lance, Romário driblou o zagueiro Pedrão e rolou para Mota abrir o placar.
O camisa 9 ainda teve outras três boas chances de ampliar, mas desperdiçou. O Ipatinga só reagiu nos minutos finais do primeiro tempo, com jogadas de bolas alçadas na área. No entanto, Fernando Henrique conseguiu neutralizar as investidas do adversário e o placar da primeira etapa terminou mesmo 1 a 0.
Na volta dos vestiários, necessitando pontuar, o Tigre saiu mais para o ataque e deu espaço para o contra-ataque do Ceará. Aos 11 minutos, numa tabela entre Everton e Mota, a bola sobrou para Romário, que chutou forte e ampliou.
Aos 27, cobrando falta, Chiquinho diminuiu para o time da casa, mas a reação parou por aí.
Agora, o Ceará folga 10 dias na tabela e só volta a jogar no dia 6 de julho, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra o Criciúma. Já os mineiros só voltam a campo no dia 3 de julho, quando vão a Campinas (SP) enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Ficha Técnica
Ipatinga1
Bruno; Ruy, Pedrão, Azevedo (Pablo) e Chiquinho; Leanderson, Everton (V. Kiss), Leandro Brasília e Wellington Bruno; Laércio e Márcio Diogo (Marcinho)
Técnico: Mazola Júnior
Ceará2
Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio (Geovane); Everton, Jardel Robston e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar)
Técnico: PC Gusmão
Série B do Brasileiro 2012
Estádio: João Lamego, em
Ipatinga (MG)
Data: 26 de junho de 2012
Árbitro: Manuel Nunes L. Garrido
Assistentes: Adailton J. de Jesus Silva e Elicarlos F. de Oliveira
Gols: Mota (11/1ºT) e Romário (11/2ºT); Chiquinho (27/2ºT)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio e Robston (CEA) e Ipatinga (IPA)