Testemunhas dizem que o crime foi motivado por ciúmes.
Um homem foi detido na manhã desta segunda-feira (25) após atirar contra sua companheira e também acertar um vigia dentro de uma agência bancária no Centro de Itapeva (SP). Ele teria entrado armado em uma loja, onde a moça, de 25 anos, trabalha, e pedido para que todos saíssem, sob ameaças de matar a mulher. Ela conseguiu sair correndo e entrou na agência bancária, que fica em frente ao seu local de trabalho. Ainda na loja, o homem teria feito um disparo, mas acertou a parede.
O homem, de 33 anos, a perseguiu e continuou a ameaçando dentro da agência. A Polícia Militar foi acionada e tentou uma negociação com o atirador. A mulher se escondia atrás de um vigia, de 36 anos. Ambos foram baleados.
Os dois foram socorridos em estado grave para o pronto-socorro de Itapeva. A mulher será transferida para o Hospital Regional de Sorocaba (SP), onde passará por uma cirurgia vascular. O vigia continua internado sob observação na UTI de Itapeva.
O atirador, que portava uma espingarda calibre 28, foi detido e levado para a Delegacia da Mulher da cidade, onde prestou depoimento. O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à cadeia pública de Itapeva. Segundo moradores que acompanhavam o caso, o homem fez três disparos e isso teria acontecido por causa de ciúmes.