Um rapaz de 24 anos de idade identificado como Manoel Messias Pereira da Silva, que residia na Rua Virginia de Mendonça no bairro João Cabral em Juazeiro foi morto com quatro disparos de arma de fogo por voltas das 13h40min deste domingo (24), no cruzamento da Rua José Andrade de lavor com a Pio Norões, no João Cabral. Ele foi alvejado com um tiro na parte direita do tórax, um no ombro direito e dois na boca sendo ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri, onde faleceu quando recebia socorros médicos.
Testemunhas informaram a polícia que dois homens desconhecidos foram os autores do crime, os quais fugiram em uma moto Factor de cor preta tomando rumo ignorado. A polícia diz que Manoel Messias respondia a inquéritos policiais por infrações ao estatuto do desarmamento e a lei entorpecentes.
A morte de Manoel Messias foi o terceiro homicidio ocorrido neste final de semana em Juazeiro. No sábado (23) dois homens foram assassinados. O primeiro caso ocorreu por volta das 09h50min, no cruzamento das ruas Teodomiro Rocha, Bairro Pio XII, tendo como vítima Jeovane Batista dos Santos, 33 anos, morto com 03 (três) disparos de arma de fogo, 02 (dois) na face, próximo a boca e 01 (um) no tórax. Ele ainda foi socorrido para o HTJ-Hospital Regional do Cariri onde morreu por volta do meio-dia e meia.
Populares disseram a polícia que dois homens não identificados ocupantes de uma moto Honda Fan de cor e placa não anotada, um trajando blusa de cor cinza e meio gordo, foram os autores do homicidio, os quais logo em seguida fugiram sem deixa pistas.
Durante a ação marginal duas pessoas que trafegavam no local foram lesionadas com balas perdidas. As vítimas foram identificada como Antonio Pedro da Silva, 67 anos, atingido com 01 (um) disparo de raspão nas costas e a adolescente C T S, 17 anos, lesionada de raspão na pena direita.
Já por volta das 17h40min, no cruzamento das ruas Coronel Nery com 7 de setembro, Bairro Pio XII, dois homens características não repassadas, em uma moto Bros de cor preta, onde efetuaram vários disparos de arma de fogo, José Ailton Dias Avelino, 28 anos, que foi alvejado com 01 (um) disparo no antebraço direito, 01 (um) na cabeça e outro nas costa, vindo a óbito no local. A polícia diz que a vítima respondia por crime de ameaças art. 147 e um crime contra a administração pública. Nos dois casos a polícia militar realizou diligencias no intuito de idade e prender os criminosos, mas sem êxito.
JOTALOPES – caririnoticias.com.br