Um incêndio destruíu a carga de uma carreta por mais de dez horas na BR-265, em São João del Rei, na Região Central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (21).
As chamas teriam começado às 5h depois de um acidente. Por volta das 20h, o fogo ainda era combatido pelo Corpo de Bombeiros. O veículo transportava 25 toneladas de carbureto de cálcio, substância inflamável em contato com a água. A cabine do veículo foi retirada a tempo e não teve danos. O motorista não ficou ferido.
Segundo técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a suspeita é de que a chuva registrada na madrugada desta quinta tenha causado a combustão. O material estava sendo levado para uma siderúrgica de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Na tarde desta quinta-feira (21), os bombeiros usaram água para acelerar a combustão e fazer com que as 25 toneladas de carbureto de cálcio fossem consumidas pelas chamas.
Devido ao incêndio, o trecho da via foi interditado e, às 20h, os motoristas que passam pela região têm que usar um desvio. A indústria química responsável pelo material transportado informou que os técnicos da empresa foram enviados ao local.