Barbalha-CE: Quadro político até o momento tem muita conversa e pouca definição

 

Faltando apenas 10 dias para o prazo final das convenções partidárias, o caldeirão político em Barbalha está frio, altamente indefinido, nos últimos dois meses muitas reuniões internas entre várias siglas, mesmo assim, até o presente momento houve muita conversa e pouca definição rumo às disputas eleitorais para prefeito, vice e vereadores no ano 2012. 

Ao que se comenta muitos partidos ainda não tem posição definida com quem se coligar, uma parte continua analisando os pontos positivos e os negativos pelas propostas recebidas, outros partidos pretendem seguir sozinhos, e outros trabalham a união de partidos para formar um grupo forte para conquistar nas urnas a confiança do eleitor. 

A situação sinaliza o nome do atual prefeito como pré-candidato, a oposição tenta a formação de um grupo forte para enfrentar a chapa de situação. 

O certo é que o caldeirão político em Barbalha não consegue aquecer as próprias bases partidárias, sejam de forma coletivas ou individuais.

Até o presente momento, somente a situação tem nomes para repetir a chapa da eleição passada, enquanto a oposição corre para definir quem lançará, aos passos que vão seguindo tudo leva a crer, que, com surpresa ou sem, o último dia estabelecido pelo calendário eleitoral para as convenções partidárias vai ser de muita movimentação no senário político em Barbalha.  

Silva Neto