Os agropecuaristas barbalhenses ainda não alavancaram a campanha de vacinação contra a febre aftosa, pelo menos é o que deixa transparecer nesses 20 primeiros dias da campanha, apenas, 20,72% do rebanho tinha sido vacinado, isso trás grande preocupação aos que fazem defesa do animal, como também para o governo estadual que muito quer sair da situação livre com vacinação.
Em Barbalha, o rebanho é de 7.500 cabeças de gado, porém, até o último relatório da Adagri aponta que tem cerca de 1.500 animais vacinados, o que significa um índice baixo para uma campanha que teve início no dia 1º do mês corrente.
Para atingir pelo 90% do rebanho ainda falta muito, e muito se espera que os agropecuaristas se empenhem na compra da vacina, que os agropecuarista agilizem as ações de vacinação dentro do prazo da campanha até o dia 30 do mês corrente.
O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Município de Barbalha, Elismar Sá, está preocupado com o baixo índice de vacinação contra a febre aftosa, ele, Dr. Elismar, recomenda aos agropecuaristas a cuidar da vacinação, a entrar na campanha, a não deixar pra o último dia.
Silva Neto