Por: Roberta Farias
A partir desta terça-feira (19) dá-se início ao pagamento do Programa Bolsa Família e do recém-lançado Brasil Carinhoso. Somente na capital cearense, 69 mil famílias se encaixam no perfil do novo benefício, anunciado no Dia das Mães pela presidenta Dilma Rousseff.
Através do benefício, famílias com crianças de até seis anos de idade e renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa são as beneficiadas. A bolsa permite acesso a creches e amplia a cobertura de saúde para crianças com até seis anos.
Em Fortaleza, a população pode acessar o serviço em: 19 Cras (Centros de Referência de Assistência Social); nas seis sedes das Secretarias Executivas Regionais; três Centros de Cidadania.
Além do Terminal de Messejana; Unidade de Atendimento Patrolino Ribeiro; CentroPop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e Sede da Semas (para casos específicos). No país, a meta é retirar 6,4 milhões de brasileiros da situação de miséria. Para se ter direito ao Programa Brasil Carinhoso, é necessário que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único, com dados atualizados