Bandidos dinamitam agência do BB de Mata Grande
Por: Wadson Correia
Pelo menos dez bandidos, fortemente armados, participaram do assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Antes do assalto os criminosos fizeram 15 pessoas reféns. As vítimas estavam em um passaporte localizado próximo da agência. Já no banco, o grupo usou maçarico e bananas de dinamite para explodir o cofre geral da agência, de onde levaram todo o dinheiro. Este foi o segundo assalto na mesma agência, só neste ano.
O cabo Bernardo, da Polícia Militar (PM), confirmou ao EMERGENCIA190 que os militares que estavam de plantão na 3° Companhia da PM foram alarmados através do sistema de alarme do Banco do Nordeste (BN).
O militar confirmou que a equipe foi até o banco, mas ao constatar que não havia nada de irregular os militares resolveram retornar à sede da Companhia, quando foram novamente alarmados, dessa vez pelo alarme do Banco do Brasil. Na própria Cia da PM os militares assistiram toda a ação da quadrilha através do circuito interno das câmeras de segurança da Prefeitura, instaladas na Avenida Ubaldo Malta.
Observando que as armas usadas pelos assaltantes eram de maior poder e que um confronto poderia causar várias mortes, os policiais decidiram permanecer no alojamento, pedindo ajuda ao 9º Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Delmiro Gouveia. Teria sido neste momento que os policiais ouviram a explosão que abriu o cofre. "Eles estavam com armamento de grosso calibre", disse o cabo.
Os criminosos fugiram pela rodovia AL-145, em direção ao município alagoano de Inhapi, utilizando uma picape Strada, de cor verde, e um Corola, de cor prata. Devido à distância das câmeras, os militares não conseguiram anotar as placas.
Após a fuga várias equipes da PM chegaram à cidade. Os policiais fizeram ronda, mas sem êxito.