Armas de fogo, munições e drogas foram apreendidos com os suspeitos, segundo a PM. — Foto: Divulgação.
Tentativa de sequestro ocorreu em Iguatu e a intervenção policial com mortes em Acopiara, no interior do estado. As duas cidades são vizinhas.
Por Redação g1 CE - 08/05/2026
Homem é suspeito de tentar sequestrar criança em Iguatu, no Ceará
Três irmãos foram mortos em uma ação da Polícia Militar no município de Acopiara, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (8). Um deles é suspeito de tentar sequestrar uma criança, na cidade de Iguatu, no último sábado (2). As duas cidades são vizinhas.
Os irmãos mortos na ação policial são Neri Alves de Souza, de 45 anos; Luciano Alves de Souza, 39; e Luzimar Alves de Souza, 34. Neri era o suspeito de tentar sequestrar a menina.
Quatro armas de fogo, munições e drogas foram apreendidos com os suspeitos, em um acampamento em uma região de mata, em Acopiara, segundo a Polícia Militar. O material ilícito foi levado a uma delegacia da Polícia Civil.
Neri Alves tinha passagens pela polícia por crimes de homicídio, roubo, furto de veículo, receptação e ameaça. E Luciano respondia por dois roubos e uma posse irregular de arma de fogo.
Versão da PM
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) afirmou que "a ação ocorreu durante diligências relacionadas à investigação de uma tentativa de sequestro registrada no último dia 2 de maio, na cidade de Iguatu, tendo como vítima uma criança de seis anos".
Conforme a Corporação, "os suspeitos estavam escondidos em um acampamento localizado em uma área de mata no sítio, onde também mantinham armamentos e materiais ilícitos".
"Durante a incursão, as equipes policiais realizaram tentativa de abordagem e deram ordem legal de parada, mas os indivíduos reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Houve revide proporcional por parte das equipes, cessando a agressão. Após o confronto, os suspeitos foram socorridos ao hospital municipal de Acopiara, mas não resistiram aos ferimentos", sustentou a Polícia Militar.
Com os suspeitos, segundo a PMCE, foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda calibre ponto 36 e uma espingarda artesanal tipo socadeira, além de munições de diversos calibres, chumbo, espoletas, pólvora, 74 gramas de substância análoga à maconha e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.
A ocorrência e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
A ação policial foi realizada por equipes do Comando Tátiro Rural (Cotar), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), com apoio investigativo da Delegacia de Defesa da Mulher de Iguatu da Polícia Civil e da Subagência de Inteligência (SAI) do Bepi.
Tentativa de sequestro
Um homem é suspeito de tentar sequestrar uma criança na cidade de Iguatu, no interior do Ceará. A aproximação dele foi registrada por uma câmera de segurança na tarde do sábado (2), em uma rua do bairro Esplendor. O suspeito ainda não foi identificado.
Nas imagens, é possível ver que a criança estava na calçada de uma residência quando o homem, que não era conhecido dela, se aproximou e tentou conversar com ela..
Logo em seguida, a criança reagiu gritando para chamar os pais e entrou pelo portão de uma residência. Depois disso, o suspeito ficou sozinho na rua e saiu correndo.
Conforme apuração da TV Verdes Mares, os pais da criança não entenderam de imediato o motivo pelo qual a criança estava nervosa. Eles conseguiram acesso às imagens da câmera de segurança para compreender o que havia acontecido.
O episódio gerou apreensão na vizinhança, principalmente entre pais e responsáveis por crianças. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga o caso como possível tentativa de sequestro.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2026/05/08/tres-irmaos-sao-mortos-em-acao-policial-no-ceara-um-deles-era-suspeito-de-tentar-sequestrar-uma-crianca.ghtml