Tradição do Pau da Bandeira de Santo Antônio já se aproxima do centenário, uma história de milhares de barbalhenses e visitantes, homens, mulheres, jovens, adolescente e crianças unidos da devoção e na fé.
Ao longo desses anos muitas ações já contribuíram para enaltecer os festejos do padroeiro de Barbalha e, muitas ações estão cada vez mais ampliando as celebrações, as comemorações, os encontros familiares, os encontros de milhares de visitantes, é a festa da tradição do santo casamenteiro.
O Dia Municipal dos Carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio é por lei 14 de abril, no caso ontem, mas, por motivo superior vai ser comemorado nesta quarta-feira (15) logo mais à noite, reunindo os carregadores que na devoção e na fé carregam mais de uma tonelada e meia nos ombros o mastro do padroeiro de Barbalha.
O Capitão do Pau da Bandeira, Rildo Teles, já concluiu a programação celebrativa ao Dia Municipal dos Carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio, hoje à noite todos unidos e todos pela Festa de Santo Antônio 2026.
A IKNET parabeniza todos os carregadores pela tradição
PARABÉNS!!!
Parabéns a todos os carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio, dia de festa, de abraço e felicidade pela passagem simbólica do Dia do Carregador, que Santo Antônio derrame muitas bênçãos de saúde, de paz, de força, de fé e de muita união pela festa de 2026.
Nobres amigos benfeitores da tradição do pau da bandeira nos ombros proporcionando alegria e unindo os corações de milhares de pessoas movidos na devoção.
Feliz Festa de Santo Antônio 2026.
Parabéns carregadores.
Viva Santo Antônio!!!
Grande abraço
Silva Neto - Imagens SilvaNetodiariodocariri e redessociais