Motorola Razr 60 Ultra e Galaxy S25 Ultra desbancam iPhone em prêmio do TechTudo — Foto: Arte/TechTudo
Galaxy S25 Ultra e Razr 60 Ultra levam título de "melhor celular topo de linha" no Prêmio Melhores do Ano do TechTudo; veja o vencedor da categoria intermediária
Por Ana Letícia Loubak, da Redação 26/11/2025
Galaxy S25 Ultra e Motorola Razr 60 Ultra são os grandes vencedores da categoria “Celular Topo de Linha” do Prêmio Melhores do Ano (MDA) 2025, que aconteceu nesta terça-feira (25). O modelo da Samsung foi uma escolha unânime entre o júri técnico, enquanto o smartphone da fabricante estadunidense foi consagrado pelo voto popular, com 39,84% dos votos. A vitória da Motorola chama a atenção, já que o Razr 60 Ultra é um celular dobrável do tipo flip — tecnologia ainda vista com certa resistência por parte dos usuários. Além do iPhone 17 Pro Max, a dupla desbancou os poderosos realme GT 7 e Galaxy Z Fold 7.
Lançado em maio, o Razr 60 Ultra impressiona por combinar ficha técnica de flagship com um design inovador. Com duas telas pOLED de alta frequência e um trio de câmeras de 50 megapixels (MP), o celular tem tudo para ser o queridinho de criadores de conteúdo. Além disso, também promete brilhar no desempenho, graças à combinação dos 16 GB de RAM com o poderoso chip Snapdragon 8 Elite. Esta é a segunda vez que um smartphone da Motorola arremata o título de melhor celular topo de linha no MDA. Ano passado, o vencedor foi o Edge 50 Ultra.
Entre o júri técnico, o trabalho competente e consistente da Samsung em software e hardware fez o Galaxy S25 Ultra ser uma unanimidade. Apresentado em janeiro, o smartphone manteve os acertos da ficha técnica do Galaxy S24 Ultra, vencedor do MDA 2024, e ainda trouxe upgrades certeiros, como a nova câmera ultrawide de 50 MP. Mas é nos recursos de inteligência artificial (IA) que o celular brilha, com a avançada suíte Galaxy AI.
Os vencedores foram avaliados com base em um conjunto de cinco critérios: desempenho e potência; qualidade da câmera; tela; recursos avançados e proteção; e recursos de IA. Saiba mais sobre os critérios e os demais finalistas nesta matéria.
Além de eleger os melhores celulares topo de linha de 2025, o Prêmio MDA consagrou os smartphones que se destacam na categoria de modelos intermediários. Segundo a avaliação de ambos os júris, o campeão é o Motorola Edge 60 Pro. Com 32,68% dos votos, o celular derrotou o Galaxy A56, da consagrada linha A, da Samsung; o estreante JOVI V50; o celular gamer Poco X7 Pro e o realme 14 Pro+.
Motorola Edge 60 Pro é vencedor do MDA 2025 no quesito intermediário — Foto: Reprodução/Motorola
carregamento rápido de 90W, o eficiente processador MediaTek Dimensity 8350 e o robusto conjunto de câmeras, que inclui uma teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x — raridade na categoria.
5 coisas para NÃO fazer nessa Black Friday — e evitar golpes!
Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a novembro de 2025.
https://www.techtudo.com.br/noticias/2025/11/melhor-celular-de-2025-samsung-e-motorola-desbancam-apple-e-levam-premio-edmobile.ghtml