Mecânico assassinado a facadas no terceiro crime de morte em uma semana em Barbalha

O ato violento aconteceu na zona rural e vítima respondia a procedimentos

A violência fez mais uma vítima fatal em Barbalha, foi por volta das 20h30min, da sexta-feira (14), na região do Sítio Pinheiro situado no Distrito do Caldas, um crime de morte a facadas ceifando a vida de José Almeida da Silva, de 45 anos, mecânico que morava no Sítio Cabeceiras. 

Segundo os relatos da polícia, a vítima fatal respondia a procedimentos por posse de arma de fogo, tráfico de drogas, ameaça e violência doméstica. 

Conforme os registros policiais, no dia 2 de agosto de 2020, ele foi preso em sua casa com arma, munição e drogas, sendo 16 papelotes de cocaína, 6 papelotes de maconha, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e mais duas calibre .40, e um considerado valor em dinheiro.  

Já no dia 21 de abril de 2023 o mecânico estava na oficina próximo a sua casa no Sítio Cabeceiras em Barbalha, quando policiais diante informações de disparos de ar de fogo fizeram uma vistoria na casa dele, encontrando um revólver calibre 38 com seis munições intactas. 

Indagado sobre a arma, o mecânico disse que adquirida depois de ser ameaçado por “Gleissinho” e o “Policial Nailton”, segundo ele, em depoimento prestado ao delegado Victor Timbó e a denúncia do Ministério Público. 

Até quando o fechamento dessa edição não havia informações sobre a autoria e a motivação do crime que se constituiu no terceiro desta semana em Barbalha. 

Antes, na quarta-feira dia (12), Cícero Lairton da Silva Lima, “Lala” 37 anos, pintor automotivo foi assassinado a tiros no Bairro Mata dos Limas. 

No dia seguinte, por volta das 19h30min, no Bairro Malvinas, outro assassinato a tiros e a vítima fatal foi o soldador, Edson Jakson dos Santos da Silva, que foi executado com nove tiros sem a mínima chance de defesa e sem piedade do executor.  

Silva Neto – Plantão Policial – imagens via ilustrativas redes sociais