Polícia faz prisão em flagrante de foragido da justiça e apreende armas de fogo e drogas em Barbalha

Apreensões de armas de fogo de grosso calibre e drogas

Denúncia anônima recebida pela Polícia Militar de Barbalha informando que na região do Sítio Lagoa encontrava-se um foragido da justiça com um mandado de prisão em aberto por homicídio. Com a denúncia feita, logo foi montada uma operação com as equipes da Força Tática Charle e RAIO 2 de Barbalha, no final da tarde os militares entraram em ação se deslocando até o endereço passado na denúncia anônima. 

No local os policiais fizeram um cerco, bateram a porta e um homem veio atender quando percebeu ser a polícia e já foi sendo informado sobre o mandado de prisão em aberto por homicídio. 

Policias perceberam que o homem estava com arma de fogo na cintura e logo foi contido.

No andamento da ocorrência foi feita uma vistoria na casa, quando os policiais encontraram: 1,510 gramas de maconha, 12 gramas de cocaína e mais uma arma artesanal calibre 12. 

As equipes policiais da Força Tática Charle e do Raio 02, deram voz de prisão em desfavor do jovem de 19 anos, Willian Ferreira Lopes, que foi preso em casa no corredor dos eremitas, região do Sítio Lagoa, Barbalha Ce. 

As equipes policiais da Força Tática e do RAIO 2, conduziram o jovem Willian Ferreira Lopes até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, sendo apresentado ao delegado de plantão Victor Timbó de Lima, o qual na forma da lei procedeu o ato de prisão em flagrante de um foragido da justiça, com arma na cintura, drogas e arma de fogo em casa no Sítio Lagoa. 

Quando as equipes policiais de Barbalha, Força Tática Charle e RAIO 2 se deslocavam para a delegacia de polícia civil de Juazeiro do Norte, os militares receberam informações que um homem com arma na cintura estava passando drogas para outra pessoa no Bairro no Jardim Gonzaga em Juazeiro do Norte, quando então as equipes policiais de Barbalha pediram apoio indicando o endereço no Jardim Gonzaga, com a aproximação das viaturas, um homem correu para dentro de casa e lançou a arma para dentro do matagal ao lada da residência, os policiais deram voz de prisão e com a arma de fogo o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, o qual foi apresentado ao delegado Victor Timbó de Lima, que procedeu a lavratura do procedimento na forma da Lei. 

Cap. Lindenberg – Comandante da 2ª CIA (Fotos PM) 

Silva Neto – Barbalha 14/11/2025