Deputado do Ceará passa mal enquanto presidia sessão da Alece e é socorrido por parlamentares

Deputados médicos iniciaram os primeiros socorros logo na Alece

Danniel Oliveira chegou a abrir os trabalhos no Plenário 13 de Maio, mas foi levado ao hospital após oscilação de pressão

Escrito por Marcos Moreiramarcos. 15 de Outubro de 2025  

Legenda: Danniel Oliveira (ao centro) abriu os trabalhos no Plenário 13 de Maio nesta quarta-feira (15)

Foto: Junior Pio/Alece

O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) passou mal enquanto presidia a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na manhã desta quarta-feira (15). O parlamentar apresentou tontura motivada por oscilação de pressão, logo após abrir os trabalhos no Plenário 13 de Maio.

Segundo a assessoria do político, o atendimento inicial foi realizado ainda na Alece, por meio de parlamentares que são médicos, como os deputados Heitor Férrer (União), Lucílvio Girão (PSD) e Guilherme Sampaio Landim (PSB), além de profissionais de saúde do ambulatório da Casa e o Corpo de Bombeiros. 

1º vice-presidente da Assembleia e sobrinho do deputado federal Eunício Oliveira (MDB), Danniel classificou o episódio como uma “pequena oscilação de pressão”. Por meio de nota nas redes sociais, o parlamentar tranquilizou os seguidores e enfatizou que está bem.  

“Por precaução, já realizei uma bateria de exames e estou sendo devidamente acompanhado por um corpo médico competente. Agradeço o rápido atendimento e a preocupação de todos”, ressaltou o deputado estadual.

SESSÃO SUSPENSA

Logo depois do episódio, a sessão plenária foi encerrada por falta de quórum, por não alcançar o número mínimo de 16 deputados presentes. Após um pedido de verificação de presença, apenas 14 parlamentares foram registrados, cerca de 1h30min após abertura dos trabalhos.

A suspensão é a quarta registrada somente neste mês. Na quinta-feira da semana passada, por exemplo, a sessão da Alece foi encerrada durante a votação de projetos de indicação que estavam na ordem do dia, após uma solicitação de votação nominal, que registrou apenas nove votos. Os outros episódios foram registrados em 1º e 2 de outubro. 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/deputado-do-ceara-passa-mal-enquanto-presidia-sessao-da-alece-e-e-socorrido-por-parlamentares-1.3699865