Oficiais investigadores da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Buíque (PE), efetuando a prisão de Sebastião Malta Albuquerque de Araújo, conhecido por “Malta de Sebastião” o qual é acusado de três assassinatos.
Segundo os registros nos autos do processo, no dia 24 de junho de 2008, “Malta de Sebastião” assassinou a tiros três homens, Antônio Morais da Silva, José André Marcos da Silva e Reginaldo Maurício Cavalcante.
O ato violento a bala aconteceu no Assentamento Ilha Grande no município de Tupanatinga (PE), naquele local as vítimas estavam bebendo, quando então de moto chegou o acusado já desceu do veículo atirando ceifando as vidas de André e Marcos, Antônio, alvejado a tiros fugiu para dentro de um matagal mas morreu, corpo encontrado pouco depois.
Mas, “Malta de Sebastião” não estava satisfeito, com corda amarrou os corpos de André e Marcos e os arrastou pela estrada por cerca de um quilometro, quando parou a moto ateou fogo carboni-zando os cadáveres.
Depois o acusado dos crimes “Malta de Sebastião” fugiu tomando rumo ignorado.
Sobre o caso horroroso a polícia continuava trabalhando para chegar ao autor dos três crimes, com troca de informações entre as polícias do Cariri e do Pernambuco, o acusado acabou sendo localizado e preso pelos oficiais investigadores da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro, agora pelos trâmites legais Sebastião Malta Albuquerque de Araújo, o “Malta de Sebastião”, vai ser recambiado para o estado do Pernambuco.
Silva Neto – imagens ilustrativas