Nesta segunda-feira (22), na Avenida Perimetral Leste em frente a Panificadora MADU no Bairro Cirolandia, por volta das 21h30min, foi cometido um crime de morte a tiros, a vítima trata-se de, Manuel Fausto de Oliveira Neto, popular “Ném” o qual quinta-feira passada comemorou 25 anos, ele morava na Rua Dom Mário no Bairro Santo Antônio em Barbalha.
Segundo os registros iniciais, “Nem” estava acompanhado de sua companheira quando surgiram dois homens, e um deles efetuou o tiro de espingarda na cabeça, o homem morreu no local.
Vida pregressa
O mesmo era natural de Crato, já residiu na Vila Lamaju em Farias Brito e
Segundo outros registros da esfera policial, “Nem” tinha várias passagens pela polícia e respondia por roubo, posse de arma de fogo, tráfico de drogas e lesão corporal.
No mundo dos atos negativos, Manuel Fausto de Oliveira Neto, popular “Ném”, atuou como mem-bro da facção GDE (Guardiões do Estado) e uma de suas primeiras prisões se deu no dia 5 de outubro de 2020 na Vila Lamaju, quando foi flagrado com uma certa quantidade de maconha e, na sua residência, policiais militares apreenderam mais entorpecentes e uma balança de precisão.
Prisão em Pernambuco
Em outros relatos policiais, no dia 16 de julho de 2024 no município de Exú (PE), policiais pernam-bucanos cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Barbalha por tráfico de drogas e assaltos, naquela ocasião “Nem”, encontrava-se refugiado nas novas Casas Populares de Exú, no ato da prisão os policiais apreenderam um revólver calibre 38, balança de precisão, cinco gramas de cocaína e nove gramas de crack gerando um flagrante no vizinho estado dm Pernambuco.
Agora o crime de morte está nas mãos da polícia investigativa para levantar a motivação e a autoria do assassinato de Manuel Fausto de Oliveira Neto, popular “Ném”
Silva Neto - Plantão Policial - Imagens reprodução