Mãe é denunciada após criança chegar a hospital com clavícula fraturada e coro cabeludo queimado

Em fevereiro, a menina havia sido internada por oito dias por apresentar quadro de desnutrição e marcas de mordidas pelo corpo.

Hospital Universitário de Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Médica denuncia mãe por suspeita de agressão após criança de 1 ano ser internada em estado grave em hospital do interior de SP

Criança passou por outras três internações anteriormente e teve quatro paradas cardíacas enquanto esteve na UPA Vetor Oeste, em Jundiaí (SP). Caso está sendo investigado pela polícia.

Por TV TEM - 20/09/2025 

• Uma médica denunciou uma mulher à polícia após a filha dela, de um ano e três meses, ser internada em estado grave, em Jundiaí (SP).

• A criança chegou com o coro abeludo queimado e a clavícula fraturada. Ela está em co-ma.

• Na UPA, a menina teve quatro paradas cardíacas. O caso é investigado.

Uma médica denunciou uma mulher à polícia após a filha, de um ano e três meses, ser internada em um hospital em estado grave, em Jundiaí (SP), na tarde de sexta-feira (19). O caso é investigado pela polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste e, em seguida, transferida ao Hospital Universitário (HU). Ela chegou ao local com a clavícula fraturada, o coro cabeludo queimado e múltiplas lesões no corpo. 

Além disso, a criança teve quatro paradas cardíacas ainda enquanto esteve na UPA. Em fevereiro, a menina havia sido internada por oito dias por apresentar quadro de desnutrição e marcas de mordidas pelo corpo. 

Ainda conforme o boletim, a vítima era acompanhada pela médica desde a primeira internação e, por isso, a profissional denunciou o caso às autoridades. O Conselho Tutelar também mantinha contato com a família, mas a mulher se mudou de endereço e não comunicou o órgão.

Por conta disso, foi dada voz de prisão à mulher e ela foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Jundiaí. O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave e violência doméstica, e é investigado pela Polícia Civil.

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2025/09/20/medica-denuncia-mae-por-suspeita-de-agressao-apos-crianca-de-1-ano-ser-internada-em-estado-grave-em-hospital-do-interior-de-sp.ghtml