Tiago e Iago Borduchi em Bahia x Confiança (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Tiago faz o primeiro hat-trick de uma final na história da competição e termina como artilheiro
• Mais um título de glória! 🎶🏆
A turma tricolor está em festa! A voz do campeão foi ouvida mais uma vez! Diante de uma Fonte Nova lotada, onde o Bahia é invencível em vibração, os comandados de Rogério Ceni voltaram a ganhar o Confiança e foram campeões da Copa do Nordeste 2025. Tiago (3x), Luciano Rodríguez e Rezende marcaram os gols do 5 a 0 deste sábado, placar que unido aos 4 a 1 do jogo de ida finaliza a decisão com um sonoro 9 a 1 no agregado.
• Hegemonia
O título alcançado neste sábado foi o quinto do Bahia na Copa do Nordeste. O Tricolor deixa para trás o rival Vitória, que tem quatro taças, e se isola como o maior vencedor da competição regional ao conquistar as edições de 2001, 2002, 2017, 2021 e, agora, 2025.
• Dobradinha
Após 24 anos, o Bahia volta a conquistar o título da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano na mesma temporada e repete o feito até então alcançado apenas em 2001. Com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela frente, os comandados de Rogério Ceni agora vão tentar uma inédita tríplice coroa.
• Hat-trick do artilheiro
O título deste sábado teve um gosto ainda mais especial para Tiago, que balançou as redes da Fonte Nova três vezes e tomou para si o posto de artilheiro da competição. O Pivete de Aço marcou seis vezes durante o regional, entre eles o gol decisivo na semifinal contra o Ceará, e o primeiro hat-trick em uma final na história da Copa do Nordeste.
• Primeiro tempo
Rodrigo Nestor em Bahia x Confiança (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
O Bahia não tomou conhecimento do Confiança e marcou cinco gols já no primeiro tempo da final na Fonte Nova. Tiago abriu o placar com cruzamento de Rodrigo Nestor, pela esquerda. Do mes-mo lado do campo, Iago Borduchi cruzou para Lucho Rodríguez marcar o segundo. Depois, Re-zende desviou chute de Sidney para fazer o terceiro, e Tiago chegou ao hat-trick com mais dois gols a partir de assistências de Borduchi e Nestor.
• Segundo tempo
Cauly em Bahia x Confiança (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
No segundo tempo, com o placar agregado em 9 a 1, o Bahia tirou o pé do acelerador e controlou o jogo. No final Rogério Ceni ainda aproveitou as substituições para fazer uma homenagem a Danilo Fernandes, que entrou no lugar de Ronaldo. O capitão Everton Ribeiro também foi para o jogo e recebeu a faixa para levantar a taça da Copa do Nordeste.
• Público e renda
• Público pagante: 48.124
• Público total: 48.637
• Renda: R$ 2.031.494,00
• O público foi o maior do Bahia em 2025, e o terceiro maior da história da Arena Fonte Nova, de pé desde 2013.
https://ge.globo.com/ba/futebol/copa-do-nordeste/jogo/06-09-2025/bahia-confianca.ghtml