Empresária e namorado são presos em carro roubado após perseguição policial em Maracanaú

A perseguição se estendeu por pelo menos três bairros até que o carro Nivus só parou quando teve um dos pneus furados, após disparo de um dos PMs.

Dona de boutique e namorado são presos em carro roubado após perseguição policial em Maracanaú

O veículo foi comprado pelo valor de R$ 15 mil

Escrito por Redação 01 de Setembro de 2025  

Legenda: A mulher foi presa em flagrante pelo crime de receptação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A empresária dona de uma boutique de roupas Andressa Viana Pessoa foi presa com o namorado Isaque Pereira Guimarães em posse de um veículo com queixa de roubo. O casal, autuado em flagrante pelo crime de receptação, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) negou envolvimento no assalto ocorrido na semana passada.

No entanto, conforme documentos a que a reportagem teve acesso, já na delegacia os suspeitos confessaram que compraram o carro pelo valor de R$ 15 mil sabendo que se tratava de um automóvel roubado. A defesa dos suspeitos foi procurada e informou que neste momento não irá se manifestar.

Na tarde desse domingo (31) Andressa e Isaque estavam no Volkswagen modelo Nivus quando passaram por policiais que reconheceram o carro como um veículo possivelmente roubado. A viatura passou a acompanhar o Nivus, que acelerou, entrou na contramão e subiu no canteiro da avenida.

A perseguição se estendeu por pelo menos três bairros até que o carro Nivus só parou quando teve um dos pneus furados, após disparo de um dos PMs.

Em consulta à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi confirmado a informação que o veículo onde a dupla estava era roubado e os ocupantes foram identificados. 

Nas casas de Andressa e Isaque foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo. O casal foi colocado à disposição da Justiça. 

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Nessa segunda-feira (1º) a dupla passou por audiência de custódia. O Ministério Público do Cea-rá (MPCE) se manifestou pela concessão da liberdade provisória, que foi decidida pela Justiça.

Os suspeitos devem ser soltos a qualquer momento e passarão a ser monitorados com tornozeleira eletrônica pelos próximos três meses, com recolhimento integral em casa aos fins de semana. 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/dona-de-boutique-e-namorado-que-estavam-em-carro-roubado-sao-presos-apos-perseguicao-em-maracanau-1.3686421