Segundo os registros do setor de segurança pública, por volta das 20 horas deste domingo (31), dois homens invadiram o imóvel do comerciante, Moezio Paulino Medeiros, homem de 45 anos, o qual tentou se esconder no quarto quando a dupla trancou sua mãe noutro cômodo, a porta do quarto foi arrombada e a dupla efetuou quatro tiros na cabeça e nas costas, em seguida os executores fugiram numa moto Honda XRE sem placa, um deles usando tornozeleira eletrônica.
Outras informações apontam que o comerciante respondia a procedimentos por extorsão, estelio-nato, posse de arma de fogo; Moezio, também respondia por desacato e perturbação ao sossego público em Barbalha.
11 de novembro de 2012 foi preso no Bar BR na Avenida Padre Cícero, policiais militares fizeram abordagem e com ele encontrarem um revólver calibre 38 com quatro munições intactas no seu Fiat Prêmio.
No final de 2015 comprou um veículo Nissan Frontier a um homem, residente em Caririaçu, por R$ 50 mil e pagou apenas R$ 25 mil, passando a responder por estelionato.
Em maio de 2018 foi vítima de atentado à bala na Avenida Carlos Cruz com a Rua Frei Ibiapina (Pio XII), quando dirigia o seu Fiat Strada de cor branca, dois homens se aproximaram numa moto atirando, mas os disparos atingiram apenas o carro.
Em agosto de 2021 tentou vender uma caminhonete Hilux de cor prata e placas clonadas e sabendo da ilegalidade segundo apurou a polícia. 12 de agosto de 2023, Moezio foi preso na Lagoa Seca em Juazeiro do Norte, Hilux de cor branca com placas era clonadas.
Em fevereiro de 2024 estava armado no bairro José Geraldo da Cruz tentando extorquia três pessoas após negociação envolvendo dois carros, passaram dois dias ele agrediu e ameaçou uma mulher no bairro Vila Três Marias.
Silva Neto – Plantão Policial - Imagens ilustrativas via google