Polícia de Barbalha prende casal que matou homem por causa de um saco de macaxeira

O crime de morte aconteceu no Distrito de Estrela em outubro de 2024

Atendendo determinação do Juiz da Vara da Comarca de Barbalha, Dr. Matheus Pereira Júnior, a Polícia Civil de Barbalha, no comando do Delegado Juliano Marcula, cumpriu Mandado de Prisão em desfavor de Antônio dos Santos Sampaio (Toizinho) e Vanessa de Souza Silva, casal acusado de matar o homem de nome Josias Gomes de Melo, tendo como motivo um saco de macaxeira. 

O cumprimento de mandado o casal foi preso nesta segunda-feira (18), no final da tarde, quando “Toizinho e Vanessa foram apresentados ao delegado Juliano Marcula e depois dos procedimentos cabíveis na forma da lei o casal está preso e à disposição da Justiça

Segundo as informações do setor policial e conforme a peça processual, o ato violento a tiros, sangue e morte de Josias Gomes de Melo, aconteceu no 28 de outubro de 2024, na casa da vítima na Vila Esperança no Distrito de Estrela.

Imagem reprodução via redes sociais 

As investigações policiais colheram informações que o casal acusado do crime chegou à casa do agricultor, Josias, quando “Toizinho” o chamou pelo nome e Josias ao chegar à porta foi alvejado com três tiros, tendo como motivo um saco de macaxeiras. 

Por outras informações, o acusado é usuário de drogas, responde a procedimentos por furto, cri-me contra a Lei Maria da Penhas, ameaça e agressão a companheira com soco no rosto depois de bebedeira, quando a vítima quis sair de casa de moto, ele, danificou a moto cortando o fio e rasgou o pneu do carro com faca.   

A PCCE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88)9 9814-2405 (Homicídio e Tráfico) e (88) 3102-1196 (Outras Denúncias), através de mensagens, via whatsapp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Delegacia de Polícia Civil de Barbalha/Ce

Departamento de Polícia do Interior SUL. 

Silva Neto por nota da PC de Barbalha, delegado Dr. Luciano Marcula. 

Barbalha 19/08/2025