Vila Nova vence clássico no OBA, embala e tira o Goiás da liderança

Na próxima rodada o Vila Nova visita o Botafogo em Ribeirão Preto, enquanto o Goiás joga em casa contra o América-MG.

Tigre marca um gol em cada tempo e emplaca segunda vitória seguida com Paulo Turra; Verdão deixa a ponta

•  Deu Vila!

O Vila Nova levou a melhor no clássico e venceu o Goiás por 2 a 0 na noite deste sábado, pela 22ª rodada da Série B. O Tigre marcou um gol em cada tempo, primeiro com Elias, logo aos 34 segundos de jogo, e depois com João Vieira convertendo pênalti sofrido por Vinícius Paiva. O time esmeraldino teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio colorado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

•  Como fica a tabela?

Com a vitória no clássico, o Vila Nova assume neste momento a 6ª colocação da Série B, ficando a 1 ponto de entrar no G-4 da competição. Já o Goiás com a derrota, perde a chance de retomar a ponta da tabela, estacionando na 2ª colocação.

Na próxima rodada o Vila Nova visita o Botafogo em Ribeirão Preto, enquanto o Goiás joga em casa contra o América-MG.

•  Primeiro tempo

Elias comemora primeiro gol do Vila Nova no jogo. (Foto: Mateus Dutra/AGIF)

O jogo começou movimentado, com o Vila Nova abrindo o placar logo aos 34 segundos. A defesa do Goiás vacilou, e o lateral direito Elias roubou a bola na grande área e finalizou na saída de Tadeu para marcar. Após o gol, o Goiás ficou mais com a posse da bola, enquanto o Vila Nova apostou nos contra-ataques. Em uma dessas escapadas, o Tigrão quase fez o segundo com João Vieira aos 22 minutos , mas Lucas Ribeiro fez o corte providencial. O Verdão teve sua melhor chance aos 41 minutos, em cobrança de falta perigosa de Rafael Gava, que tirou tinta de trave. No mais, o jogo foi bastante pegado e faltoso, com 4 cartões amarelos ao todo, 3 pelo lado colorado e 1 do lado esmeraldino.

•  Etapa final

Após o intervalo, o Goiás voltou buscando o empate, mas sem conseguir criar chances claras de gol. O Esmeraldino tinha volume, mas não era eficiente para furar o bloqueio colorado. O Verdão só levou perigo em cobrança de falta de Benítez, aos 22, e chute de fora da área de Moraes, aos 24. Aos 29, Vinícius Paiva foi derrubado na área do Goiás e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti após ser chamado pelo Árbitro de Vídeo (VAR). João Vieira cobrou com categoria, deslocou Tadeu e ampliou para o Tigre. Aos 43, o atacante Guilherme Parede ainda acertou a trave e quase fez o terceiro para os donos da casa no OBA.

•  Público e renda

9.898 pagantes

9.960 presentes

R$ 256.025,00

https://ge.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/16-08-2025/vila-nova-goias.ghtml